Candidatos ao 2º turno apresentam propostas ao setor produtivo

Mais de 200 convidados do Fórum de Entidades e Federações (FEF) compareceram ao Diálogo com o Setor Produtivo – Encontro com os candidatos ao Governo do Estado, que estão disputando o segundo turno, na tarde desta segunda-feira (17), no Hotel Senac Ilha do Boi, em Vitória.

Os candidatos Carlos Manato (PL) e Renato Casagrande (PSB) apresentaram seus posicionamentos políticos e tiveram a oportunidade de aprofundar suas propostas para governar o Espírito Santo.

O formato do evento e a ordem de participação foram definidos por meio de sorteio e acordados com as assessorias dos candidatos. Manato foi o primeiro a compartilhar suas ideias e planos, e na sequência, foi a vez de Casagrande.

Os candidatos tiveram 1h15 minutos para responder perguntas dos empresários e lideranças presentes, acerca dos temas: educação, ambiente de negócios, competitividade, infraestrutura, meio ambiente, gestão pública eficiente e segurança, entre outros. Ao final, também tiveram uma oportunidade de fala livre por 15 minutos com participação aberta também aos vices de cada um.

Antes de cada candidato apresentar suas propostas, o coordenador do FEF e diretor-presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina, leu uma mensagem do Fórum destacando as expectativas do setor produtivo para a gestão do próximo governador.

“Nossos desafios são grandes, por isso, precisamos de uma gestão qualificada, com capacidade de articulação entre os Poderes, municípios, estados, União, além do setor privado. Uma gestão que esteja comprometida com uma agenda de desenvolvimento econômico e social equilibrada com a competitividade do setor produtivo do nosso Estado”, frisou.

Em agosto, o FEF ouviu as propostas dos candidatos ao Governo do Estado Audifax Barcelos (Rede), Carlos Manato (PL), Guerino Zanon (PSD) e Renato Casagrande (PSB). E, em setembro, foi a vez de conhecer os planos dos candidatos ao Senado Magno Malta (PL), Erick Musso (Republicanos) e Rose de Freitas (MDB).

O FEF é formado pelo ES em Ação, Federação da Agricultura e Pecuária (Faes), Federação do Comércio, Bens, Serviços e Turismo (Fecomércio), Federação das Indústrias (Findes) e Federação dos Transportes (Fetransportes).

Com colaboração da Comunicação da Findes e fotos de Alexandre Mendonça

Outros Artigos