ES em Ação é inspiração para Feira de Santana

Com o objetivo de compartilhar as experiências da atuação do ES em Ação para um grupo de organizações empresariais e da sociedade de Feira de Santana, na Bahia, o superintendente do ES em Ação, Luciano Gollner, palestrou no Projeto Feira 200 anos. O ES em Ação foi convidado pelo Instituto Pensar Feira (IPF) para participar do evento nos últimos dias 21 e 22 de setembro.

O secretário levou como tema “Como a sociedade civil organizada pode contribuir para o desenvolvimento da sua cidade e do seu estado”.

“O IPF tem o ES em Ação como instituição modelo nas práticas que serão aplicadas na cidade de Feira de Santa, por meio do nosso Instituto”, disse o presidente do IPF, Edson Piaggio.

Além da palestra, Gollner também participou de outros compromissos. No primeiro dia foi recepcionado em um almoço com lideranças da cidade, organizado pelas rádios locais Rádio Sociedade e Rádio Princesa FM. Também teve um encontro com a Associação Comercial de Feira de Santana e organizações empresariais do município junto ao prefeito e vice-prefeito da cidade.

Luciano participa de reunião com lideranças, prefeito e vice-prefeito de Feira de Santana

“O objetivo foi falar um pouco da experiência da atuação do ES em Ação para um grupo de organizações empresariais e da sociedade de Feira de Santana, reunidos a partir do Instituto Pensar Feira. Pudemos contribuir e inspirar iniciativas similares ao que o ES em Ação já fez. Foi um momento muito bom, o tema e o assunto foram muito bem recebidos e as discussões vão continuar. O ES em Ação está à disposição do Instituto Pensar Feira”, disse Gollner.

Projeto Feira 200 anos

A apresentação fez parte do Projeto Feira 200 anos, idealizado pelo jornalista Jorge Biancchi, sendo um dos eventos em comemoração aos 189 anos da cidade de Feira de Santana.

Instituto Pensar Feira

O Instituto tem o objetivo de promover mobilização de interesse comum para discussão com a sociedade civil e com os segmentos organizados, das ações e soluções para o desenvolvimento sustentável do município.

Além disso, o IPF também busca identificar problemas de interesse coletivo, provocar a sociedade para debater assuntos de interesse comuns, articular com organizações ações de sensibilização comunitária, entre outros.

Compõe o IPF instituições locais tais como: Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santa (ACEFS), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Centro das Indústrias de Feira de Santana (CIFS), Sindicato do Comércio de Feira de Santana (SICOMFS), Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Feira de Santana, além de outras entidades.

Modelo de inspiração

O superintendente do movimento empresarial pode mostrar aos participantes do evento como ES em Ação busca ser protagonista no desenvolvimento do pensamento empresarial, participando ativamente das agendas relevantes do País e do Estado, promovendo a formação de novas lideranças, monitorando as ações perante as estratégias de longo prazo, com foco permanente no equilíbrio institucional e na maior qualificação das relações público-privadas.​

Outros Artigos