Eleito novo presidente para o Conselho Deliberativo do ES em Ação

Nesta quarta-feira, 23, Carlos Augusto Lira Aguiar foi eleito o novo presidente do Conselho Deliberativo do ES em Ação. Além de Aguiar, mais três gestores passam a atuar no grupo: Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, Leonardo de Castro e Nailson Dalla Bernadina. Assim, o Conselho passa a contar com 18 membros no triênio 2025–2028.

O Conselho Deliberativo do ES em Ação atua como Conselho de administração da Instituição. Luiz Wagner Chieppe, que deixa a presidência do Conselho Deliberativo, destaca o quanto o Espírito Santo se desenvolveu nos últimos três anos e aponta a escolha de Carlos Aguiar como importante para a continuidade desse trabalho com bons resultados — não apenas por sua história pessoal e profissional, mas principalmente por sua atuação dentro do ES em Ação.

“Encerramos este ciclo no ES em Ação celebrando 20 anos de atuação focada no desenvolvimento do Espírito Santo. Fortalecemos parcerias, investimos em projetos de educação básica e estimulamos debates sobre gestão pública e liderança. Atuamos também na construção do plano ES 500 Anos, com foco no bem coletivo. Neste novo ciclo, virão novos desafios. A vinda do Carlos Aguiar para mais um mandato é importante neste momento de renovação do Conselho Deliberativo da Instituição. A presença dele vai contribuir em pautas desafiadoras que envolvem a economia e o desenvolvimento do Estado”, finaliza Chieppe.

Carlos Augusto Lira Aguiar, é um dos fundadores do ES em Ação. Ocupou a Presidência da Fibria, hoje Suzano, por 11 anos, antes de assumir os cargos de diretor-presidente e CEO da companhia, de cujo Conselho de Administração também fez parte. Foi presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo de 2017 a 2020.

Fazem parte do Conselho Deliberativo do ES em Ação: Luiz Wagner Chieppe, Alexandre Nunes Theodoro, Arthur Carlos Gerhardt Santos, Carlos Augusto Lira Aguiar, Carlos Fernando M. Lindenberg Neto, Ernesto Mosaner Júnior, João Gualberto Moreira Vasconcelos, Jorge Luiz Ribeiro de Oliveira, José Armando Campos, José Luiz Soares Orrico, José Teófilo Oliveira, Leonardo de Castro, Nailson Dalla Bernadina, Nelson Alvarenga de Saldanha, Nilton Carlos Chieppe, Orlando Caliman, Sérgio Giestas Tristão e Walter Lídio Nunes.

A posse do presidente do Conselho Deliberativo será realizada no dia 31 de julho, juntamente com a posse da nova diretoria do ES em Ação.

Outros Artigos