Nova diretoria da Adel toma posse e Luiz Wagner Chieppe deixa reflexão sobre educação básica

Tem novidade na Rede! A nova diretoria da Adel (Associação para o Desenvolvimento de Linhares) tomou posse na noite desta quinta-feira, 4 de julho, no Cerimonial Le Pallace. A entidade é uma das nove que compõem da Rede Empresarial do Espírito Santo e na solenidade o ex-presidente, Alair José Giuriato, eleito por dois mandatos consecutivos, passou o cargo para o empresário Marcelo Japhet Giurizato, que terá a missão de comandar a associação no biênio 2019/2021.

Um dos convidados do evento, o governador do Estado, Renato Casagrande, citou a importância das entidades regionais voltadas ao desenvolvimento e também falou sobre as ações do governo do Estado para fomentar oportunidade para todos os capixabas.

“A razão da minha vinda aqui hoje é reconhecer a Adel e o setor produtivo de Linhares como um setor fundamental para o nosso desenvolvimento. Linhares é um fator do desenvolvimento do Estado por diversas razões, principalmente pelo trabalho de vocês e pelo ambiente criado na cidade que atrai investidores. Temos que trabalhar, literalmente, juntos”, afirmou.

Outros que também fizeram questão de ir a Linhares prestigiar a posse foram o diretor-presidente do ES em Ação, Luiz Wagner Chieppe, e o executivo de Educação do movimento empresarial, Luciano Gollner.

Em seu pronunciamento ao público, Chieppe voltou a falar da necessidade  do empresariado se envolver em questões para além dos problemas pertinentes às suas companhias. “A participação empresarial é fundamental nas questões ligadas ao desenvolvimento. Podemos ajudar o Estado a definir seus projetos prioritários e atuar a partir deles”, destacou.

E quando falou de prioridade, ele citou a educação. “As reformas que estão por vir vão ajudar a destravar o País, mas não dá para alavancar, nem promover o desenvolvimento sem priorizar a educação básica. E se educação é prioridade, não podemos só pensar em custo do aluno, precisamos, acima de tudo, avaliar qual formação queremos. Não podemos achar que ter 25% de evasão de uma escola ruim é melhor que ter uma escola boa que custa mais”, deixou a reflexão.

A nova diretoria da Adel é composta pelos seguintes empresários: Marcelo Japhet Giurizato (presidente); Frank Caldara (vice-presidente); Anderson Antônio Grassi (tesoureiro); Arles Guerra Miranda (vice-tesoureiro); Juliano Faé Capelini (secretário); Ludovico Taquetti (vice-secretário); Alair José Giuriato (diretor de Comunicação); e Robson Santana (vice-diretor de Comunicação).