Movimento pede união contra avanço do Coronavírus

Nesta segunda-feira (08), entrou no ar a campanha ‘Por uma Retomada Possível” para sensibilizar a sociedade capixaba sobre a importância da união para conter o avanço do Coronavírus no Espírito Santo. A iniciativa é do Movimento Cidadania Coletiva e conta com a adesão do ES em Ação.

O manifesto chama o cidadão à responsabilidade para o fato de que apesar dos números de mortes e contaminados pelo Covid-19 estarem crescendo, alguns estão desprezando as orientações. A mensagem pede união e atitude para a preservação da vida e dos empregos.
“Pensar coletivamente é a única forma de enfrentar um desafio tão complexo. A proposta do movimento é fazer todos entenderem sua responsabilidade, unindo instituições e cidadãos em um trabalho de conscientização urgente para maior crise da história do Espírito Santo” afirma o porta-voz do Movimento, Rimaldo de Sá.

A campanha já conta com a adesão do Fórum das Entidades Federativas do ES e o vídeo será divulgado nas redes das instituições que compõem este fórum – o ES em Ação e as federações da Indústria, do Comércio, da Agricultura e dos Transportes. Você pode conhecer o manifesto no link:

Sobre o MCC:

O Movimento Cidadania Coletiva é uma iniciativa para mobilizar a sociedade com foco na participação de processos relevantes para desenvolvimento do Estado: econômico, social e cultural.