Movimento empresarial é tema de palestra para alunos da Faesa

O papel e as atividades realizadas pelo Espírito Santo em Ação foram tema de uma palestra dada por Orlando Caliman, membro do Conselho Deliberativo do movimento empresarial, para alunos da disciplina de Comunicação Empresarial, no CET-Faesa, em Vitória, na segunda-feira (dia 8).

O convite partiu do professor da disciplina, Márcio Rezende, que se interessou pelo trabalho desenvolvido pelo ES em Ação quando passou a dar aulas de Língua Portuguesa na Escola Viva José Leão Nunes, em Cariacica.

“Na Escola Viva, vi como era interessante a mobilização feita pelo Espírito Santo em Ação para o projeto das escolas em tempo integral, no Estado. Quis que os meus alunos conhecessem também como o movimento vem atuando e entendessem as questões empresariais em torno dessas ações”, destacou Márcio Rezende. “Caliman contextualizou o papel do ES em Ação dentro da realidade social e econômica capixaba. Os alunos saíram enriquecidos e com bastante conhecimento após essa palestra”.

Caliman também valorizou o encontro com estudantes da graduação tecnológica da Faesa. “Foi uma excelente oportunidade para apresentar o ES em Ação para um público mais jovem. Senti que houve uma boa recepção e o trabalho desenvolvido despertou curiosidade”, afirmou.