Evento incentiva novos negócios e inovação no Sul do Estado

É possível criar uma empresa inovadora em apenas um fim de semana? Esse é o desafio que está lançado pela Startup Weekend. O evento, já realizado em 150 países, tem no portfólio mais de 13 mil novos negócios criados e volta a  Cachoeiro de Itapemirim – a primeira edição foi realizada ano passado – com o objetivo de aumentar essa lista e ajudar a desenvolver um ambiente de inovação no Sul do Estado.

Promovido pela Techstars Brasil, com o apoio do Messes (Movimento Empresarial Sul Espírito Santo), a Startup Weekend Cachoeiro vai acontecer entre os dias 19 e 21 de julho, no campus 1 do Centro Universitário São Camilo.

Serão 54 horas de imersão, em que representantes de diferentes setores, desde universitários, empreendedores, designers, programadores até produtores do meio rural, terão a oportunidade de construir um modelo de negócios e saber a viabilidade dos mesmos por meio da avaliação de mentores, que estarão o tempo todo acompanhando e ajudando a tirar dúvidas dos participantes.

A intenção do evento é incentivar o surgimento de soluções que tragam benefícios para o dia a dia da população, com a criação de startups de mobilidade urbana, segurança, saúde, IOT (Internet das Coisas), impacto social, entre outras. No final, as melhores ideias e projetos apresentados serão premiados com ajuda para o seu desenvolvimento.

“O Startup Weekend não pensa só em criar novas empresas, mas busca também desenvolver pessoas e capacitá-las para o novo mundo de inovação em que estamos inseridos. Queremos despertar nos jovens a capacidade de criar, inovar e empreender. Assim, o Messes cumpre a sua missão que é trabalhar para o desenvolvimento do Sul do Estado”, destaca o vice-presidente do Messes, José Bessa.

As inscrições para o evento estão abertas e podem ser feitas no site encurtai.com/swsulcapixaba.