Equipes de Cachoeiro recebem formação de liderança e indicadores para escolas em tempo integral

Equipes da Secretaria de Educação de Cachoeiro de Itapemirim e das Escolas Athayr Cagnin e Julieta Deps Tallon, as primeiras do município a adotarem a metodologia da Escola em Tempo Integral, participaram de uma formação para liderança em gestão, realizado na sede do Espírito Santo em Ação, em Vitória.

Durante três dias, entre terça-feira (dia 9) e quinta-feira (dia 11), os participantes receberam orientação de consultores do Instituto de Corresponsabilidade pela Educação (ICE), instituição responsável pela criação da metodologia de ensino. E puderam entender qual é o papel do gestor dentro desse sistema, além do que precisa ser feito para que a escola gere bons resultados e ajude a desenvolver OS SONHOS/projeto de vida dos estudantes, dentro do novo modelo.

“Esse treinamento faz parte do processo de formação continuada. O gestor precisa estar ciente do seu papel dentro dessa nova metodologia. Também demos orientação sobre análise dos indicadores, que devem ser acompanhados para verificar se a escola está caminhando na direção proposta ou se necessita de algum ajuste para atingir a sua missão, de forma a garantir a transformação esperada, tanto na aprendizagem quanto na comunidade em geral”, disse Maurício Santos, consultor de gestão do ICE, responsável por ministrar o curso.

Implantada este ano em Cachoeiro, a metodologia da Escola em Tempo Integral já beneficia cerca de 500 alunos, que são atendidos com jornada escolar estendida, das 7h30 às 16h30. Na base de ensino, além das matérias do currículo convencional, há também a oferta de disciplinas eletivas, que têm caráter essencialmente prático e são propostas por professores e pelos próprios estudantes.

IMG_8697 IMG_8711 IMG_8718 IMG_8725 IMG_8731 IMG_8734
<
>