E o ano começa com muito trabalho para a Rede Empresarial

O trabalho e o fortalecimento nas entidades que compõem a Rede Empresarial continuam mais fortes do que nunca. A fim de contribuir para o desenvolvimento dos municípios em que estão inseridos, as associações começaram o ano de 2019 com a agenda cheia, com posse de nova diretoria, palestras e Café de Negócios.

Começando um novo capítulo da Associação Empresarial de Desenvolvimento de Colatina (Assedic), a nova diretoria tomou posse na quinta-feira, 7 de março. A gestão atual é composta pelo presidente Dionísio Boschetti, pelo vice-presidente institucional Liemar Pretti, pelo vice-presidente operacional Carlito Soares de Souza, e pelo diretor- secretário Adauto Ferreira Lemos Filho. E além de participar da cerimônia de posse, naquela quinta-feira (7), os convidados da Assedic assistiram a uma palestra do governador do Estado, Renato Casagrande, que falou sobre as perspectivas para o desenvolvimento regional.

Também em março tiveram início as agendas da Associação dos Empresários da Serra (Ases) e da Associação Movimento Empresarial de Aracruz e Região (Amear).

Na manhã da quarta-feira,13, a diretoria da Ases reuniu empresários em seu 161º Café de Negócios (Caneg). Assim como em Colatina, Casagrande esteve presente no tradicional evento da entidade e fez questão de destacar que apesar de haver a necessidade de cautela por conta do momento econômico, não se pode abrir mão dos investimentos em infraestrutura, sob o risco de o Estado deixar de ser competitivo. E dois dias depois foi a vez da Amear realizar seu 1º Café da Manhã, com palestras de Zeina Latiff e Rafael Furlanetti, que deram uma visão do mercado financeiro sobre o Brasil.

Próximas agendas

Na próxima segunda, 25 de março, a Associação Empresarial de Vila Velha (Assevila), realiza o 5º Café Empresarial, com a presença do governador, que apresentará a palestra “Hora de Crescer: O Espírito Santo e o Novo Cenário Anunciado para a Economia”.

E em 9 de abril, a Associação dos Empresários de Cariacica (Aec) realizará o 1º Aec Café, no auditório da Faesa (campus Cariacica). O evento terá como tema “Cariacica do Futuro: Perspectivas e Oportunidades”, e contará com a presença do prefeito, Geraldo Luzia de Oliveira Junior, o Juninho, e do secretário de Desenvolvimento e Meio Ambiente, Claudio Denicoli dos Santos.

O secretário-executivo da Aec, Gustavo De Muner, fala sobre as expectativas em realizar os encontros. “A princípio os eventos serão trimestrais. Temos como objetivo promover um debate qualificado de temas relevantes. Além de um relacionamento da AEC com o setor produtivo local e representações do setor público”.