Cônsul dos Estados Unidos visita ES em Ação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ES em Ação recebeu a visita da Cônsul Gabrielle Moseley e do chefe da Seção Política e Econômica do Consulado Geral dos Estados Unidos Jesse S. Levinson, na tarde desta quinta-feira. Além de conhecer sobre a atuação do movimento empresarial, eles apresentaram programas do Governo americano para formação de lideranças.

Um deles é O International Visitor Leadership Program, um programa de intercâmbio de um mês baseado em visitas a organizações e instituições financiado pelo Bureau de Assuntos Educacionais e Culturais do Departamento de Estado dos EUA, voltado para pessoas com menos de 40 anos e que não tiveram oportunidade de conhecer o mercado americano. Outra iniciativa compartilhada pelos representantes do governo americano é o apoio e viabilização de visitas de especialistas residentes nos EUA para palestrarem sobre temas relevantes nos estados brasileiros.

Eles foram recebidos pelo secretário executivo do ES em Ação, Orlando B. Caliman e o conselheiro do Movimento, Luiz Wagner Chieppe. Durante a reunião, os integrantes do Consulado reforçaram a chegada próxima do novo embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Todd Chapman, que atualmente está no Equador.