Compromisso social: valor da inscrição do Fórum Brasil GRC vai ajudar no tratamento do autismo

Além de acompanhar e participar de discussões sobre os princípios da governança pública e privada, quem comparecer ao 2º Fórum Brasil GRC – Governança, Riscos e Compliance, no dia 8 de abril, também vai estar colaborando com uma entidade filantrópica. Este ano, todo o valor arrecadado com as inscrições para o evento, que acontecerá no Vitória Grand Hall, em Santa Luzia, Vitória, será revertido para a Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo (Amaes).

As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site forumbrasilgrc.com.br. O valor do investimento é de R$ 40 para estudantes e R$ 80 para profissionais. Entre os palestrantes já confirmados no evento estão: Eduardo Gussem (procurador-geral de Justiça do Estado do Rio de Janeiro); Luiz Claudio Allemand (advogado e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça); Patrícia Peck (sócia e head de Direito Digital do PG Advogados); Alexandre Cordeiro (superintendente-geral do Conselho Administrativo de Defesa Econômica – Cade); Álvaro Duboc (Secretário Estadual de Economia e Planejamento); e Edmar Camata (Secretário Estadual de Controle e Transparência).

O compromisso social é uma das bases do Fórum Brasil GRC, que a cada ano escolhe uma instituição, sobretudo aquelas que trabalham com pessoas com necessidades especiais, para receber os recursos arrecadados com a taxa de inscrição.

A Amaes, entidade escolhida para receber o valor das inscrições este ano, foi criada em 2001 como uma instituição sem fins lucrativos e administrada por pais, familiares e amigos de autistas. Atualmente, a associação tem capacidade para realizar 238 atendimentos, duas vezes por semana. Mas conta 519 crianças e jovens na fila de espera para receber apoio.

“Os recursos das inscrições do Fórum Brasil GRC serão transformados em novos atendimentos, por meio de cursos ou oficinas, de forma a trazer mais qualidade de vida para o autista e sua família”, explica Pollyana Paraguassu, gerente-administrativa da Amaes. “Além disso, o evento permite a divulgação da nossa associação, para que as pessoas conheçam o nosso trabalho”, completa.

A sede da Amaes fica na Avenida Fernando Ferrari, 2.115, em Goiabeiras, Vitória. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas.