Onze palestrantes confirmados no 2º Fórum Brasil GRC

Está definida a programação do 2º Fórum Brasil GRC – Governança, Riscos e Compliance. O evento será realizado no dia 8 de abril, no Vitória Grand Hall, em Santa Luiza, Vitória, com o tema “Princípios da Governança Pública e Privada”, e reunirá 11 palestrantes, entre especialistas, executivos do setor privado e representantes governamentais. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no site forumbrasilgrc.com.br.

O fórum será aberto às 8 horas, com uma cerimônia de boas vindas, em que o governador do Estado, Renato Casagrande, falará sobre “Perspectivas de Aprimoramento da Gestão Pública do Espírito Santo no Tocante às Exigências Legais”.

Às 8h45, acontece a primeira palestra do dia: “A Política de Governança da Administração Pública Federal Direta, Autárquica e Fundacional e Seus Impactos no Meio Empresarial”, com o superintendente-geral do Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), Alexandre Cordeiro Macedo.

Ainda pela manhã, a partir das 10h10, haverá o painel “Desburocratização, Segurança Jurídica e Combate à Corrupção: Como Resolver Esta Equação?”. Os debates terão a participação do deputado federal pelo Espírito Santo Felipe Rigoni e do diretor de Compliance do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), Henrique Bastos Rocha. A moderação será feita pelo secretário de Estado de Economia e Planejamento, Álvaro Duboc.

Após o intervalo para almoço, às 13h30, o diretor-executivo de Governança e Conformidade da Petrobras, Rafael Mendes Gomes, dará palestra sobre “Sistema de Integridade das Empresas Estatais – Lei 13.303/2016”.

A seguir, será promovido o segundo painel do evento: “A Importância do Compliance para a Proteção dos Dados Pessoais pelas Empresas – Aspectos Fundamentais da Lei 13.708/2018”. Como debatedores, participarão o subsecretário de Estado de Integridade Governamental e Empresarial, Marcelo Martins Altoé, e a sócia e head de Direito Digital do PG Advogados, Patrícia Peck. A moderação será do advogado e ex-conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Luiz Cláudio Allemand.

A conferência de encerramento ficará a cargo do procurador-geral de Justiça do Rio de Janeiro, Eduardo Gussem. O tema da palestra será “Um Novo Brasil sob o Ângulo do Desenvolvimento e Integridade das Relações Público-Privadas”.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 40 para estudantes e R$ 80 para profissionais. O total arrecadado será destinado para a Amaes (Associação dos Amigos dos Autistas do Espírito Santo).