Heloisa Oliveira, diretora de Relações Institucionais da Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal gravou um vídeo para a nossa campanha #educaçãotransforma sobre a importância da educação na primeira infância. O objetivo é chamar a atenção sobre o tema para que os candidatos a prefeito assumam compromissos para transformar a educação. Segundo Heloisa, ampliar a oferta de vagas em creches é fundamental.
Educação infantil, alfabetização na idade certa, escola em tempo integral e valorização dos professores são os temas considerados prioritários pelo movimento empresarial para melhoria da aprendizagem. “São os temas que a gente trabalha e acredita que irão transformar a Educação. Queremos levantar os desafios e pedir compromisso dos candidatos com a solução apresentando as melhores práticas já desenvolvidas no país”, explica Luciano Gollner, Executivo de Educação do movimento empresarial.
A campanha apresenta o desafio e questiona aos candidatos qual é o plano para resolver. A primeira peça tratou da educação infantil:
“Crianças que frequentam uma educação infantil de qualidade apresentam melhores resultados em leitura e matemática nos anos posteriores. Além disso, é uma fase em que a interação e o estímulo se mostram fundamentais para o desenvolvimento dos pequenos, com impacto nas competências afetivas, sociais e cognitivas. A educação infantil é responsabilidade das redes municipais de educação. Qual é o projeto do seu candidato a prefeito nessa área? #EducaçãoTransforma #ESemAção.”
Sobre educação infantil, o ES em Ação tem o apoio de conteúdo da Fundação Maria Cecília Souto Vidigal, de São Paulo, que desde 2007 atua apoiando e produzindo conteúdo para políticas públicas na área da primeira infância que vai disponibilizar especialistas para aprofundar o tema e compartilhar conhecimento com a sociedade. “Vamos apresentar as melhores práticas e quanto mais candidatos se comprometerem, maior será a probabilidade de avançarmos a educação nos municípios”, espera Luciano Gollner.





