O ES em Ação, em apoio à Transparência Capixaba, está em busca de voluntários para a etapa de avaliação cidadã do Ranking Capixaba de Transparência e Governança Pública 2025. Em diálogo com instituições de ensino do Espírito Santo, o ES em Ação quer mobilizar estudantes universitários e graduados, maiores de 18 anos, para o projeto. As inscrições vão até o dia 20 de abril e podem ser feitas pelo formulário disponível aqui.
A metodologia utilizada pela equipe de avaliação será fundamentada no Índice de Transparência e Governança Pública (ITGP), desenvolvida pela Transparência Internacional – Brasil.
É importante o voluntário ser usuário de uma conta google e ter conhecimentos e/ou experiência no uso de softwares de planilhas, como excel ou google planilhas; google sala de aula; google drive e navegação em rede de computadores.
Treinamento
A equipe de avaliação do Ranking vai receber uma capacitação da Transparência Internacional no mês de maio, para entender como funciona a metodologia de trabalho e aplicações.
A participação do voluntário dará direito ao certificado referente às horas dispensadas efetivamente às atividades conforme definido pelos parceiros.
Mais informações e esclarecimentos, entre em contato pelo e-mail transparenciacapixabaong@gmail.com
Clique aqui e acesse o regulamento na íntegra.
Transparência Capixaba
É uma entidade não-governamental, sem vínculo político-partidário e que não recebe verbas públicas, criada em 2001, com o objetivo de lutar pela transparência pública, combater a corrupção, defender o controle social técnico e da sociedade e a participação popular e estimular a conscientização sobre esses temas.
ES em Ação
É uma instituição do terceiro setor, apartidária e transversal, que mobiliza a classe empresarial do Espírito Santo para fortalecer o ambiente de negócios e o desenvolvimento sustentável, contribuindo para a construção de uma sociedade melhor e mais justa.






