O ES em Ação, Vale e Governo do Estado inauguraram no início deste mês a Sala Maria do município de Aracruz. As Salas Marias são espaços humanizados, instalados nas dependências das Delegacias Regionais, voltados ao acolhimento emergencial de mulheres em situação de violência doméstica e familiar, cujo objetivo é preservar a integridade física e psicológica. O evento contou com a presença do governador Renato Casagrande, do diretor-presidente do ES em Ação, Fernando Saliba, do diretor de Relações Institucionais da Vale, Marcelo Klein, da gerente estadual de Relações Institucionais da Vale no Espírito Santo, Vanessa Tavares, do secretário de Estado da Segurança Pública e Defesa Social, Leonardo Damasceno, entre outras autoridades políticas.
Por meio da parceria com o ES em Ação e o patrocínio da Vale, o estado passa a contar com mais nove salas reformadas e 12 mobiliadas no interior das Delegacias Regionais do interior do Espírito Santo.



“Com este projeto, damos um passo muito importante na proteção e no acolhimento das mulheres capixabas. A inauguração da primeira Sala Maria, em Aracruz, é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado, ES em Ação e Vale. Neste projeto apoiamos a reestruturação de 12 salas no Estado fortalecendo a rede de apoio às vítimas. Iniciativas como essa mostram que o Espírito Santo não tolera violência contra a mulher”, afirmou o diretor- presidente do ES em Ação, Fernando Saliba.
A gerente de relações institucionais da Vale, Vanessa Tavares, comentou a parceria: “A Vale está honrada em contribuir com esse projeto que visa fortalecer a política pública de combate à violência contra a mulher. A parceria estruturará salas humanizadas para atendimento das vítimas.”
“Humanizar o atendimento e trazer eficiência ao trabalho policial são pilares para uma sociedade mais segura. Com um espaço físico adequado, robusto e equipado, sabemos que nossos policiais civis poderão prestar o melhor atendimento possível, e continuar trabalhando para a redução dos índices criminais e aumento da sensação de segurança da população. A Polícia Civil agradece ao governador Renato Casagrande, por seu empenho e atenção à Segurança Pública capixaba”, declarou o delegado-geral da Polícia Civil, José Darcy Arruda.
