Na última sexta-feira, 16, o presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernardina, o diretor de Gestão Pública, Fernando Saliba, e a equipe técnica da instituição estiveram em Domingos Martins para um encontro com mais de 40 empresários, representantes da Prefeitura Municipal, vereadores e membros da associação comercial, com o objetivo de apresentar os projetos da organização.
Durante o encontro em Domingos Martins, três pilares principais foram apresentados: a integração do empresariado local à Rede Empresarial do Espírito Santo, a implantação do Modelo de Escola em Tempo Integral e o fortalecimento da transparência na gestão pública.


“Esses três pilares que apresentamos em Domingos Martins são fundamentais para o avanço da nossa sociedade. A integração do empresariado fortalece a economia local e gera novas oportunidades; a educação em tempo integral forma cidadãos mais preparados e conscientes; e a transparência na gestão pública reforça a confiança da população nas instituições. Quando esses eixos caminham juntos, criamos as bases para um desenvolvimento sustentável, inclusivo e democrático”, analisa o diretor de Gestão Pública do ES em Ação, Fernando Saliba.
O acesso dos empresários de Domingos Martins à Rede permitirá que o ambiente de negócios local se integre a uma estrutura estadual voltada ao fortalecimento econômico e social. Essa conexão representa um avanço importante para a organização e o crescimento da economia local, além de fortalecer as entidades empresariais da região.
“Nosso papel é articular forças da sociedade civil, do setor privado e do poder público para transformar o Espírito Santo. Atuamos com base em evidências, sempre com foco na melhoria da educação, na modernização da gestão pública e no fortalecimento do ambiente de negócios. Queremos inspirar uma nova geração de cidadãos comprometidos com a democracia e com o desenvolvimento sustentável do nosso estado”, destaca o presidente da instituição, Nailson Dalla Bernardina.
O que é o ES em Ação
O ES em Ação é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos e apartidária, com a missão de formar uma nova geração de cidadãos conscientes e comprometidos com a democracia. Atua como think tank, produzindo estudos e evidências para subsidiar políticas públicas; desenvolve iniciativas voltadas à educação, transformação digital e melhoria do ambiente de negócios; e promove ações de advocacy, articulando a sociedade civil, a iniciativa privada e o poder público. Suas atividades se concentram em seis eixos: Educação, Liderança, Gestão Pública, Redes, Desenvolvimento, e Gestão, Relacionamento e Comunicação.