Você sabia que o ES em Ação incentivou a criação e a potencialização de institutos de formação de lideranças jovens? Esses institutos estão ligados às associações da Rede Empresarial, especialmente no interior do Espírito Santo.
A Rede de Institutos de Formação de Lideranças Empresariais tem como intuito aprimorar o intercâmbio entre os institutos, sendo um ambiente de construção conjunta para troca de experiências e boas práticas, além de fomentar a criação e a potencialização de novos institutos.
“A importância da rede é potencializar a atuação de cada um dos Institutos em suas regiões. E o Espírito Santo foi o único estado que conseguiu levar esse movimento de formação empresarial, que é inspirado no IFL e no IEE, para o interior do Estado”, destaca o diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação, Gabriel Feitosa.
Para chegar nessa formatação, um grupo de trabalho foi formado por associados honorários do Instituto Líderes do Amanhã (ILA), que ficou responsável por pensar e organizar a Rede. Atualmente, as atividades da rede, como encontros, workshops e demais atividades são coordenadas pelo movimento empresarial ES em Ação.
“Os institutos vêm se fortalecendo a cada ano, e a Rede acaba sendo um espaço em que podemos compartilhar boas práticas, auxiliar nas dificuldades, potencializar e mobilizar ações”, reforça Feitosa.
Atualmente, cinco institutos atuam no Estado: Líderes do Amanhã (Vitória), Líderes do Futuro (Colatina), Mais Líderes (Cachoeiro de Itapemirim), Aliança Jovem (Linhares) e Jovens Líderes (Aracruz).
A iniciativa da diretoria de Formação de Lideranças tem a proposta de alavancar o número de lideranças, e apoiar a formação de 100 líderes empresariais da Rede de Institutos de Formação até 2030.