Amigos, familiares e lideranças capixabas prestigiaram o lançamento do livro “Minha história no papel” do empresário e fundador do ES em Ação, Carlos Aguiar. A tarde de autógrafo promovida pelo ES em Ação e a Findes, reuniu cerca de 40 pessoas, nesta terça (17), na sede da Federação, em Vitória.
O encontro celebrou a trajetória inspiradora de um líder que marcou a história da indústria, transformou vidas e contribuiu na criação do Espírito Santo em Ação. Natural de Sobral, Ceará, o engenheiro químico Carlos Aguiar, contou um pouco do que registrou em seu livro.
“Tem muita história da minha carreira, da família, da cultura, dos valores que fui adquirindo ao longo do tempo e da evolução que o Espírito Santo passou, nesses últimos 30 anos. Os capixabas terão uma visão particular da minha história, de Aracruz e do Estado”, destaca Aguiar.
Há mais de 20 anos, Aguiar participou da construção do ES em Ação, que reúne lideranças empresariais que atuam para transformar o Estado próspero e justo para todos.
A importância do autor no Estado e no movimento empresarial foi lembrada pelo diretor-presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina. “Carlos é um exemplo claro de como resiliência, inovação e compromisso com o desenvolvimento sustentável podem transformar não apenas uma organização, mas todo um setor. Como membro do Conselho Deliberativo do ES em Ação, mostrou o quanto acredita na força do coletivo. Tenho certeza de que este livro será uma fonte de inspiração para muitas gerações”, reforça.
O governador Renato Casagrande destacou a atuação de Carlos Aguiar no Estado. “É um cearense que veio para cá e virou capixaba! Sempre tivemos você como um empreendedor e uma figura muito relevante e importante para o nosso Estado, que, além do trabalho que fez, ajudou a organizar o movimento empresarial e debateu destinos políticos para nós”, pontua.
O presidente da Findes, Paulo Baraona, destacou a atuação do autor na indústria. “É uma honra para nós, da Findes, sediar esse momento tão especial e emocionante. Carlos Aguiar sempre demonstrou zelo, compromisso e paixão pelo que que faz, marcando a história da indústria capixaba”, destaca.









