Carlos Aguiar, fundador do ES em Ação, é homenageado no 12º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O empresário e fundador do ES em Ação, Carlos Aguiar, foi condecorado com o Prêmio Liberdade Empresarial, nesta quarta (13), no 12º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã (ILA), no Centro de Convenções de Vitória.

A premiação é conferida a uma personalidade que se destaca no meio empresarial, sendo um agente de mudança do ambiente de negócios. Nesta edição, o fundador do ES em Ação, ex-presidente e conselheiro da Fibria e ex-conselheiro do ILA foi o ganhador.

O apresentador, Luan Sperandio, e associado Alumni do ILA, antes de anunciar a premiação, contou da trajetória de Carlos e da sua participação na criação do movimento empresarial ES em Ação, há pouco mais de 20 anos, que foi reforçada na fala do homenageado.

 “As lições aprendidas ao longo da minha carreira e a boa governança da empresa, nos guiaram pelos caminhos da verdade e da ética dos negócios. Ao reunir indivíduos com o mesmo propósito, de ter um Estado com boa educação, contas públicas em dia, com um plano estratégico de longa visão para que pudesse ter duração e alcança ambiente onde se pudesse prosperar tanto nos negócios como na vida comunitária, que fundamos o ES em Ação”, pontuou Aguiar.

Em sua fala, Aguiar também expressou a emoção de receber a homenagem em um evento dedicado à liberdade e à democracia, e da sua atuação no movimento, além de parabenizar o trabalho realizado pelo Instituto Líderes do Amanhã (ILA). “Parabenizo o Líderes pela bela construção dessa instituição que poderá e deverá se tornar um grande think tank do Espírito Santo e do Brasil. Fui seu conselheiro e saí convicto que eles têm um horizonte, a meu ver, na direção correta para a transformação desse país, sendo um exemplo para que seus métodos e propostas possam proliferar Brasil afora”, pontuou.

O evento, que conta com o apoio institucional do ES em Ação, começou nesta quarta (13) e encerra amanhã (14).

Fórum Liberdade e Democracia

Com o tema “Por que as Nações Prosperam?”, o 12º Fórum Liberdade e Democracia, reuniu líderes empresariais, acadêmicos, formuladores de políticas públicas e interessados em discutir os fatores que contribuem para o desenvolvimento sustentável das nações.

Os participantes conferiram de perto o debate em torno do motivo que contribui para que algumas nações prosperam enquanto outras enfrentam dificuldades. Na oportunidade, diretores e representantes do ES em Ação, responsável pela criação do Instituto Líderes do Amanhã, prestigiaram o Fórum.

As palestras destacaram temas diversos como a importância da qualidade das instituições impacta o crescimento econômico, o papel da inovação como motor para a prosperidade e relação entre restrição de oportunidades e progresso econômico.

O evento contou com palestrantes locais e nacionais, como governador em exercício, Ricardo Ferraço; o economista e ex-presidente da Insper, Marcos Lisboa; o CEO do iFood e Mentor da Endeavor, Diego Barreto; o economista-chefe do BTG, Mansueto Almeida e presidente da Foundation for Economic Education, Diogo Costa; o CEO da YyY Capital e presidente do BNDES (2019-2022), Gustavo Montezano; entre outras lideranças