O 12º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória está chegando! O evento realizado pelo Instituto Líderes do Amanhã (ILA) acontecerá nos dias 13 e 14 de novembro, das 14h às 19h, no Centro de Convenções de Vitória. O Fórum é realizado anualmente pelo Instituto, desde 2013, sendo considerado um dos maiores eventos do país sobre ideias.
O tema desta edição “Por que as Nações Prosperam?” foi inspirado em estudos conduzidos pelos economistas Daron Acemoglu, Simon Johnson e James A. Robinson, que resultou na publicação de um livro com o mesmo nome. A obra, de Daron e de James, acorda como as instituições políticas e econômicas moldam o destino de países, determinando seu sucesso ou fracasso no cenário global.
O evento tem o objetivo de explorar as raízes do crescimento econômico e entender por que algumas nações prosperam enquanto outras enfrentam dificuldades. Líderes empresariais, acadêmicos, formuladores de políticas públicas e interessados em discutir os fatores que contribuem para o desenvolvimento sustentável das nações.
Lideranças como o vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço; economista e ex-presidente da Insper, Marcos Lisboa; o CEO do iFood e Mentor da Endeavor, Diego Barreto; o economista-chefe do BTG, Mansueto Almeida e presidente da Foundation for Economic Education, Diogo Costa, estão entre os palestrantes confirmados.
Também vão marcar presença o CIO e sócio da Lumina Capital Management, Daniel Goldberg; a jornalista multimídia e empresária Mônica Salgado; o “Rei do Ovo” e fundador da Granja Faria, Ricardo Faria; e o advogado especializado em Liberdade de Expressão, André Marsiglia.
Durante os debates serão abordados temas como a importância da qualidade das instituições impacta o crescimento econômico; papel da inovação como motor para a prosperidade; relação entre restrição de oportunidades e progresso econômico.
Inscrições
Os ingressos estão disponíveis para venda no site do Instituto e as vagas são limitadas. Faça sua inscrição aqui.
O ES em Ação é apoiador institucional do evento. A instituição idealizou a criação do Instituto Líderes do Amanhã, cujas atividades iniciaram-se oficialmente em 2011, objetivando exclusivamente a formação, o desenvolvimento e a capacitação de jovens lideranças empresariais com potencial de influenciar na melhoria do ambiente de negócios capixaba.