O II Encontro da Rede Empresarial reuniu presidentes e executivos das Associações Empresariais do ES em Ação, e contou com a participação do vice-governador do Estado, Ricardo Ferraço, nesta segunda-feira (03), no Café Hall da Fecomércio, em Vitória.
As lideranças conferiram o projeto Diretrizes, o cronograma de ações e os próximos passos. A cada ciclo eleitoral, o ES em Ação e a Rede Empresarial realizam o Diretrizes, iniciativa que promove o diálogo das associações com candidatos a prefeitos dos municípios contemplados pela Rede Empresarial.
O diretor de Redes do ES em Ação, Sérgio Mileipe, destacou a importância da atuação do empresariado para o bom funcionamento dos projetos da Rede Empresarial, em especial, para os desdobramentos do Diretrizes. “É um projeto muito importante o diálogo com os candidatos, pois são as associações regionais que levam as políticas e a voz do povo para os seus representantes. É uma forma de reverberar as demandas da sociedade”, reforça.
As ações gerais para atuação da Rede Empresarial no Diretrizes foram destacadas pelo superintendente do ES em Ação, Luciano Gollner. “A proposta é conectar a agenda comum com a agenda local, a fim de colaborar com o debate que irá Associação irá fazer com os candidatos da sua região”, afirmou.
Assim como em anos anteriores, um grupo de trabalho será formado e irá elaborar o documento denominado “Diretrizes”, com as propostas da Rede Empresarial, especialistas e mantenedores, para subsidiar o diálogo com os candidatos ao pleito.
Cenário capixaba
O panorama e dados fiscais do Estado foram apresentados pelo vice-governador do ES, Ricardo Ferraço. O Governo do Espírito Santo foi o que registrou o maior percentual de investimentos no país, em relação a receita total de 2023. Ao todo, 20% dos recursos foram utilizados para investimentos em infraestrutura, saúde, esporte, segurança pública, entre outras áreas.
A importância do movimento empresarial e suas iniciativas para o desenvolvimento do ES foram destacadas pelo vice-governador. “Ser um Estado organizado é o principal ativo. E manter o Estado organizado tem tudo a ver com o que vocês fazem aqui, com diálogo e levando para suas cidades e regiões as informações importantes, com imparcialidade”, frisou Ferraço.
Na oportunidade, as lideranças empresariais também conheceram as iniciativas de inovação do Movimento Empresarial Sul Espírito Santo (Messes).