Assembleia Geral aprova demonstração contábil e projetos do ES em Ação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A apresentação do plano de trabalho 2024 realizado por cada eixo estratégico, os resultados e entregas dos projetos de 2023 e as demonstrações contábeis realizadas pela auditoria externa foram apresentados na Assembleia Geral do ES em Ação nesta terça-feira (28), em reunião on-line.

A Assembleia contou com a adesão maciça de mantenedores, conselheiros, presidentes da Rede Empresarial e membros dos comitês. A Assembleia foi aberta pelo presidente do Conselho Deliberativo, Wagner Chieppe, e pelo diretor-presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina, e o trabalho coordenado pelo superintendente do movimento empresarial Luciano Gollner.

“É uma reunião importante, que apresenta os grandes serviços realizados em prol do desenvolvimento do Estado, que estão sendo prestados pelo time de voluntários”, destaca Wagner.

Já o diretor-presidente, Nailson Dalla Bernardina, destacou o apoio durante os dois anos de mandato. “Agradeço a confiança e espero continuar a fazer boas entregas ainda nessa gestão e colaborar, conjuntamente, na preparação desse olhar de futuro do movimento empresarial Espírito Santo em Ação”, afirma.

Projetos e ações

Na Assembleia foram apresentados os projetos e os trabalhos realizados pelo ES em Ação no ano passado, como o apoio ao fortalecimento da Mobilização Capixaba pela Inovação (MCI), a participação em Conselhos Desenvolvimento Municipais com representantes do movimento e no Conselho do Sebrae, a reestruturação e coordenação do Fórum de Entidades e Federações (FEF) e o posicionamento em temas que impactam o desenvolvimento do Estado, como a Alfândega do Porto de Vitória e a reforma tributária.

O Diretrizes 2024, trabalho realizado pelas diretorias de Redes e Gestão Pública, junto aos candidatos às eleições; o GT de Educação Profissional e Tecnológica (EPT) da diretoria de Educação; a capilaridade do programa Be Leader, da diretoria de Formação de Liderança e o ES 500 Anos, na agenda Institucional foram explicados pelo superintendente do ES em Ação, Luciano Gollner.

O gerente de Relações Corporativas da Suzano, André Brito, pontou sobre o trabalho realizado pelo ES em Ação. “Temos construído excelentes parcerias e incondicionalmente a parceria de vocês é fundamental para manutenção do bom ambiente de negócio no Estado”, frisou.

O mantenedor pelo grupo Tommasi e presidente da rede empresarial Assevila (Associação de Empresários de Vila Velha), Thomaz Tommasi, frisou a importância da Instituição. “Quero agradecer o suporte, que à frente da Assevila, temos recebido e vamos continuar próximos para melhorar ainda mais o nosso Estado”, reforçou.

Demonstrativos

Além da explicação com detalhes de tudo que está sendo realizado este ano, também foi feita para os representantes das 36 mantenedoras a prestação de contas com despesas e receitas do ES em Ação. O plano de trabalho, o orçamento e as demonstrações financeiras foram aprovados por unanimidade pelos participantes. Para acessar os demonstrativos financeiros, clique aqui.