Empresário e fundador do ES em Ação é homenageado no 11º Fórum Liberdade e Democracia

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O empresário e fundador do ES em Ação, Sérgio Tristão, foi condecorado com o Prêmio Liberdade Empresarial, no 11º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, promovido pelo Instituto Líderes do Amanhã (ILA). O evento, que contou com o apoio institucional do ES em Ação, aconteceu nos dias 09 e 10 de novembro, no Centro de Convenções de Vitória.

A premiação é conferida a uma personalidade que se destaca no meio empresarial, sendo um agente de mudança do ambiente de negócios. Nesta edição, o presidente do Grupo Tristão, empresa do ramo de café, foi o ganhador.

Antes de seu discurso, Sérgio agradeceu ao Gustavo Ribeiro, presidente do ILA, pelo convite – que recebeu quando estava em viagem no exterior – para receber o prêmio. Em sua fala, reforçou que continuará trabalhando para um ambiente onde a liberdade de iniciativa e a inovação possam prosperar e fortalecer o país.

“Acredito que a liderança é uma habilidade que constrói a longo prazo, fazendo parte do nosso amadurecimento como ser humano. Também acredito nos valores da liberdade de economia de mercado, da propriedade privada, protegido pela constituição que dá autonomia empresarial suficiente para gerar e fomentar atividades econômicas”, destacou e concluiu “Hoje, tenho uma certeza, nossa cultura é levar qualidade e sabor para o mundo, mas se possível, com liberdade”, declarou Tristão.

O Fórum

Com o tema “Brasil: acesso liberado”, o 11º Fórum Liberdade e Democracia de Vitória, reuniu lideranças e nomes ligados à administração, empreendedorismo e economia do cenário capixaba e nacional.

Participantes do Estado e do país, conferiram de perto o debate em torno da violação à propriedade privada. Na oportunidade, diretores e membros do Conselho Deliberativo do ES em Ação, responsável pela criação do Instituto Líderes do Amanhã, prestigiaram o Fórum.

As palestras debateram temas diversos como o cenário macro do país, a construção de riqueza, a propriedade além dos bens, as potencialidades do Espírito Santo. As iniciativas para alavancar o Estado, a partir do engajamento da classe empresarial, como o ES em Ação, foi destacado por vários especialistas como fundamental para o crescimento social político e econômico do Estado e do país.

Entre os palestrantes, lideranças como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o ex-ministro da Fazenda, Joaquim Levy, atualmente diretor de Estratégia Econômica e Relações com Mercados do Banco Safra, Adolfo Sachsida, ex-ministro de Minas e Energia e ex-secretário de Política Econômica, no Ministério da Economia, e Paulo Guedes, ex-ministro da Economia. Além disso, Gabriel Muricca Galípolo, economista e diretor de Política Monetária do Banco Central do Brasil, e ex-secretário Executivo do Ministério da Fazenda.

Instituto Líderes do Amanhã

O ILA surgiu a partir da união de empresários do ES em Ação para formar, desenvolver e capacitar jovens lideranças empresariais com potencial de influenciar na melhoria do ambiente de negócios capixaba.

Para formar novas lideranças, o ILA realiza o Ciclo de Formação do Instituto, que atua a partir de cinco pilares – liderança, política, economia, filosofia e gestão – em um processo de três anos de duração.

Para 2024, o Instituto está com processo seletivo aberto. Podem se inscrever os jovens entre 18 e 35 anos com participação societária em empresas de qualquer porte, que sejam indicados por alguma empresa mantenedora, que estejam diretamente ligados à linha sucessória de uma empresa ou que sejam empregados indicados pela alta gestão de uma empresa não mantenedora, pode.

As inscrições podem ser feitas até o próximo dia 15 de novembro. Clique aqui e inscreva-se.