Edital do Be Leader é voltado para o cidadão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o objetivo de integrar lideranças de institutos de formação e apresentar soluções para problemas práticos que envolvam o cotidiano do cidadão do Espírito Santo, o Programa Conectando Lideranças Be Leader está com o edital aberto. Pessoas físicas, lideranças ou qualquer cidadão, podem se inscrever e indicar um problema a ser estudado pelo programa do Be Leader.

Acesse ao edital: https://forms.gle/rFjZXWHg9wvg5Bpq5

De acordo com a analista de Desenvolvimento e Projetos do ES em Ação, Julia Zerlotini, lideranças empresariais, da comunidade, educacionais, políticas ou mesmo qaulquer cidadão podem se inscrever no edital. Ela exemplificou o tipo de problemas que podem ser estudados durante a imersão de quatro dias, que acontecerá em março de 2023.

“Problemas que dificultam o desenvolvimento de uma cidade/região e impactam negativamente o desenvolvimento de empresas, organizações, comunidades e afetam o cidadão capixaba em sua coletividade. Com isso, esperamos que sejam submetidos casos que sejam o retrato dos desafios encontrados no território capixaba que impedem o desenvolvimento de cidades, determinada região ou do estado como um todo,” de acordo com Julia.

Segundo ela, o caso selecionado será estudado por um grupo diverso de líderes que irão discutir e propor soluções, como, por exemplo, políticas públicas que poderiam ser efetivas e implementadas. 

Programa

O edital de seleção lançado está relacionado aos problemas estruturais do Espírito Santo, que poderão ser avaliados por um grupo de jovens líderes, que estudarão sobre o problema para trazer a prototipagem da solução. O novo programa vai selecionar associados de 22 institutos de formação parceiros do Be Leader, programa do ES em Ação, para imersão e estudo dos problemas escolhidos.

“O projeto vai ser uma imersão de quatro dias, que iremos fazer com os institutos de formação parceiros do ES em Ação. Com base na seleção dos problemas, vamos definir onde será a imersão, promovendo ações de benchmarking dos participantes com as empresas e institutos parceiros. Ao final, os participantes irão fazer uma prototipagem da solução dos problemas selecionados”, reforçou o diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação, Gabriel Feitosa.

Após o período de estudos, os participantes terão uma mentoria que irá conectar as lideranças do ES em Ação com líderes emergentes impulsionando o desenvolvimento de ambos.

Entenda

Quem pode inscrever um desafio?

Lideranças empresariais, de comunidade, educacionais, políticas, cidadão capixaba. 

Que problemas podem ser tratados? 

Problemas que dificultam o desenvolvimento de uma cidade/região e impactam negativamente o desenvolvimento de empresas, organizações, comunidades e afetam o cidadão capixaba em sua coletividade.   

Que resultado esperar? 

Espera-se que sejam submetidos casos que sejam o retrato dos desafios encontrados no território capixaba que impedem o desenvolvimento de cidades, determinada região ou do estado como um todo.  O caso selecionado será estudado por um grupo diverso de líderes que irão discutir e propor soluções, como por exemplo, políticas públicas que poderiam ser efetivadas e implementadas.