Be Leader lança novo programa dia 30/11

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ES em Ação realizará o pré-lançamento do Conectando Lideranças Be Leader, novo programa de aceleração de lideranças da organização, no próximo dia 30 de novembro. O programa tem o objetivo de criar uma comunidade que conecte os diferentes perfis de lideranças dos programas desenvolvidos no estado do Espírito Santo, fortalecendo a interação e conexão entre eles. 

O Conectando Liderança traz uma imersão com duração de quatro dias, em que os participantes irão discutir com profundidade algum problema real específico para aplicação do conceito de Resolução de Problemas Complexos e Ensino Baseado em Problemas. 

“Teremos um profissional que nos conduzirá na resolução desses problemas, que estão no dia a dia de empresas e instituições. Por exemplo, trabalhar um problema real como licenciamento ambiental ou turismo. O professor apresentará o conteúdo de como podemos aplicar o conceito, trazendo elementos de todos os processos e etapas a serem analisadas”, explica o diretor de Formação de Lideranças do ES em Ação, Gabriel Feitosa. 

Além da aplicação do conteúdo teórico direcionado aos participantes para entenderem a contextualização dos problemas dentro das empresas e instituições, o programa também contará com visitas técnicas e imersão nas empresas que vivenciam os problemas. 

“A turma vai entender cada problema sobre a ótica de cada ator e stakeholder envolvido”, acrescentou Feitosa. 

Editais

No dia 30, será lançado o edital de seleção de casos (problema real) para a primeira imersão, com data prevista para março de 2023.

“Iremos lançar, no dia 30, o edital de seleção de problemas. Iremos compartilhar com a Rede Empresarial e com os institutos parceiros do Be Leader, para que possamos fazer a seleção de um problema que será tratado a imersão. Então, nós temos dois editais: um será da seleção de problemas (cases) e o outro será da seleção dos associados e dos institutos que irão participar”, explicou o diretor do ES em Ação. 

O primeiro edital será lançado no dia 30, já o segundo tem a previsão de ser lançado na segunda quinzena de janeiro de 2023.