Prefeituras recebem relatório do tempo integral nas escolas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o objetivo de avançar e planejar novas ações para 2023 nas escolas de tempo integral, os municípios de Cariacica e Aracruz receberam relatório técnico dos consultores educacionais do ES em Ação sobre o desempenho deste ano. As reuniões com os secretários de Educação aconteceram nos dias 8 e 10 de novembro.

O relatório tem o objetivo de apresentar os apontamentos das áreas pedagógica e de gestão levantados pela equipe com apoio local das associações empresariais.

“Nesse relatório apresentamos para o secretário alguns destaques e constatações gerais em relação as escolas, mostrando pontos positivos que identificamos , além de alguns pontos de atenção que precisam ser cuidados para a continuidade das ações e para que a gente possa estar alinhado para o ano de 2023”, explicou a coordenadora de Educação do ES em Ação, Polliana Aroeira.

Ao final do Relatório, os secretários têm acesso a recomendações que o ES em Ação faz em relação à metodologia para o próximo período letivo.

A reunião no munícipio de Cariacica aconteceu no dia 8 e contou com a participação do presidente da Associação Empresarial de Cariacica (AEC), Alexandre Schubert; da subsecretária Pedagógica da Seme Cariacica, Daniela Souza; da gerente de Educação Integrada da Seme, Andreia Furtado; da coordenadora da Equipe de Implantação, Alessandra Santos e das representantes do ES em Ação, Polliana Aroeira e Ayone Sossai.

Já em Aracruz, que ocorreu no dia 10, contou com a presença da secretária de Educação, Jenilza Spinassé Morellato; da subsecretária Pedagógica, Marineuza Pimentel e da Equipe de Implantação, Roberta Bertazo e Adriana Souza, além da equipe do movimento empresarial.