“Brasil que dá certo” reúne 250 jovens líderes em Aracruz

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Associados e interessados em assuntos ligados a uma sociedade mais liberal, empreendedora e com atitude participaram do 3° Fórum Liberdade, Atitude e Empreendedorismo, promovido pelo Instituto Jovens Líderes (IJL) que ocorreu na última terça-feira (8), no auditório do Centro Integrado Sesi/Senai/IEL de Aracruz, com o tema “o Brasil que dá certo”.

O evento reuniu mais de 250 pessoas e aconteceu depois de um hiato de dois anos por causa da pandemia. Por isso, todo o Instituto buscou fazer um evento transformador que criasse mudança no pensamento crítico na sociedade da região.

O 3° Fórum teve o objetivo de fomentar entre jovens em cargos de liderança, empresários e formadores de opinião a discussão sobre temas atuais e inovadores, abordados por reconhecidos profissionais. O evento foi liderado por Nayanne Santi, diretora de projeto e eventos.

Os palestrantes que participaram foram Serginho, ex-líbero da Seleção Brasileira masculina de vôlei e fundador do Instituto Serginho 10; Camila Telles, produtora rural, empresária, comunicadora e defensora do agronegócio; Roberto Salomão, diretor Comercial do Grupo Bio Ritmo/Smart Fit; Mila Maia, CEO do Instituto Millenium e mestre em Economia pela FGV e Rodrigo Miranda, fundador da Shipp e da Zaitt, duas das mais famosas startups capixabas.

Grandes participações

“A tarefa era imensa, mas a ideia era trazer algo perto da realidade do nosso Instituto, além de também, apoiar a formação de jovens lideranças pautadas nos valores liberais em Aracruz, Ibiraçu e João Neiva”, disse o subcoordenador da Rede Formação de Lideranças e o diretor Institucional do Jovens Líderes, Lennon Guidolini.

O evento funcionou por meio de painéis temáticos, pautados no assunto escolhido pelos próprios associados do Instituto: o Brasil que dá certo.

No primeiro painel Liberdade, Camila Telles e Milla Maia falaram um pouco sobre liberdade de modo geral, bem como os desafios que defender a bandeira podem trazer para suas carreiras e para a sociedade como um todo.

No segundo painel Empreendedorismo, foram trazidos dois cases empresariais fortes de Roberto Salomão e Rodrigo Miranda.

Já no terceiro painel Atitude, contou com a participação de Serginho, que compartilhou um pouco da sua história e toda experiência com o vôlei, desde a sua primeira peneira até a conquista do ouro olímpico de 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.

“Todos os associados colaboraram de uma forma direta ou indireta para composição do evento e ficamos felizes com os resultados alcançados. Esperamos, agora, construir juntos dos demais institutos da rede, uma sociedade capixaba mais livre”, concluiu Guidolini.