Diretrizes promove diálogo qualificado com candidatos ao Governo do ES

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ES em Ação e a Rede Empresarial realizaram o Diretrizes – Encontro com candidatos ao Governo do Espírito Santo, nesta quinta-feira (15), no Golden Tulip, em Vitória. Participaram os candidatos Audifax Barcelos (Rede), Carlos Manato (PL), Guerino Zanon (PSD) e Renato Casagrande (PSB). O evento foi restrito aos associados da Rede Empresarial e do ES em Ação.

“Estamos vindo de uma construção coletiva, que une força entre associados, mantenedores, membros dos comitês e demais integrantes do movimento empresarial. Juntos consolidamos um projeto que discute os principais desafios para o estado do Espírito Santo: o Diretrizes”, disse o diretor-presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina.

A seleção dos participantes foi baseada nas melhores colocações da pesquisa eleitoral da TV Gazeta/Ipec do dia 02/09/2022 registrada no TRE-ES, sob o protocolo ES-02445/2022 e no TSE sob protocolo BR-04768/2022.

Diretrizes

O Diretrizes é um projeto do ES em Ação realizado a cada ciclo eleitoral com o objetivo de reunir e priorizar propostas para o diálogo estruturado com candidatos aos cargos em disputa nas eleições. É um momento de dialogar com todos os associados do ES em ação e com a Rede Empresarial.

O ES em Ação e a Rede Empresarial lançaram no mês de setembro o documento oficial, acesse!

Em 2022, a construção do documento Diretrizes iniciou-se de um levantamento de informações e propostas da Rede Empresarial, especialistas e mantenedores. A partir deste levantamento, foi montado um grupo de trabalho para estruturar e organizar o diálogo com os candidatos às Eleições. Ao final chegou-se a um documento dividido em 5 eixos, com um total de 35 propostas divididas em 44 indicadores.

Temas prioritários: Ambiente de Negócios, Educação Transformadora; Gestão Pública, Sustentabilidade Ambiental e Sustentabilidade Social. Para conhecer de forma mais detalhada, acesse o documento.

“O evento é de extrema importância para o desenvolvimento do Espírito Santo. O empresariado capixaba terá a oportunidade de dialogar com os candidatos às eleições sobre temas prioritários, propostas e indicadores que impactam no crescimento do Estado”, destaca o diretor de Gestão Pública do ES em Ação, Fernando Saliba.

Propostas dos candidatos

O encontro teve o objetivo ouvir as propostas dos candidatos ao Governo do Estado para as eleições 2022. Cada candidato teve um tempo de três minutos para considerações iniciais e em seguida foram realizadas seis perguntas com tempo de cinco minutos de resposta para cada pergunta.   

O Diretrizes foi um momento em que o setor produtivo cumpriu seu papel atuando proativamente nas principais pautas do Espírito Santo, entre elas as Eleições 2022.

Na ocasião, os representantes das associações realizaram perguntas aos candidatos. As questões foram elaboradas por um grupo técnico formado por representantes da Rede Empresarial e especialistas, a partir das propostas do documento Diretrizes 2022.

As questões objetivam conhecer, de forma clara e prática, como os temas prioritários definidos estão inseridos nos planos de governos, a fim de entender a visão e o posicionamento dos candidatos em relação a eles.

As perguntas foram enviadas aos candidatos com 48 horas de antecedência para que o evento pudesse acontecer com foco no debate das ideias apresentadas por eles.

As questões perpassaram sobre os eixos do Diretrizes, como Educação – Alfabetização e Ensino Integral; Sustentabilidade Ambiental – Licenciamento ambiental; Ambiente de Negócio – Plataforma Logística; Gestão Pública – Transformação Digital; Sustentabilidade social – Segurança Pública e Formação de equipes de governo.

Evento foi restrito para associados do ES em Ação e da Rede Empresarial