Educação: ES em Ação fortalece parceria em SP

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Fortalecendo a educação além do território capixaba. As consultoras educacionais do ES em Ação, Polliana Aroeira e Ayone Sossai alçaram voo para a cidade de Itapevi, em São Paulo, para uma visita a escolas de tempo integral.

As consultoras foram recebidas em uma visita técnica à Secretaria Municipal de Educação de Itapevi, entre os dias 24 e 26 de agosto, para conhecer a equipe de implantação e as escolas em tempo integral da cidade, além de terem troca de experiências e poderem conhecer as boas práticas adotadas pelas unidades.

Dentre as cinco escolas em tempo integral que participam do programa, Aroeira e Sossai conheceram as Escola do Futuro – Educação de Tempo Integral Tarsila do Amaral e Padre Giovani Cornaro. Elas puderam ver de perto as realidades, observando uma escola de grande porte.

Equipes de educação do ES e SP trocam experiências

A equipe da Secretaria de Educação do município também demonstrou como foi essencial a visita para o fortalecimento das novas relações construídas entre os estados do Espírito Santo e São Paulo.

“Ficamos muito felizes com essa parceria, porque foi um momento de trocar experiências e entender como funciona cada equipe dentro da sua realidade. Percebemos que os avanços e as dificuldades são as mesmas. Isso ajuda a fortalecer ambas as equipes e, consequentemente, a educação”, disse a supervisora do Programa de Tempo Integral da Secretaria de Educação do município de Itapevi, Vivian Alves.

Segundo ela, com a presença da equipe do movimento empresarial foi um importante passo, pois puderam presenciar atividades e ações em uma unidade que recebe mais de 1000 estudantes. Alves ressaltou que foi uma oportunidade de comprovar que o modelo implantado em São Paulo é o mesmo implantado no Espírito Santo, assim trazendo luz a obstáculos enfrentados no dia a dia.

“Foi uma conversa importante sobre o modelo e as dificuldades de uma implantação e como elas podem ser ajustadas e resolvidas. Pudemos descobrir que no Espírito Santo já foram solucionados obstáculos e situações que estamos passando. É uma parceria que realmente veio para fortalecer”, concluiu a supervisora.