Diretrizes lança campanha de conscientização nas redes sociais, dia 5

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Diretrizes 2022 lança nesta segunda-feira, dia 5, campanha de conscientização nas redes sociais com o intuito de conscientizar os eleitores sobre a importância do voto, papel dos deputados, importância do processo democrático e entre outros.

O Diretrizes é um projeto institucional do ES em Ação, que tem como objetivo propor uma agenda temática qualificada, que reflita as expectativas do setor privado e potencialize a participação da sociedade civil organizada no debate eleitoral do estado do Espírito Santo.

Este ano, um grupo de trabalho (GT) foi formado para orientar e organizar o Diretrizes 2022, a quarta edição do program. Na última eleição, uma pesquisa de opinião do Instituto DataSenado apontou a influência crescente das redes sociais como fonte de informação para o eleitor, o que pode em parte explicar as escolhas dos cidadãos nas eleições de 2018.

Nesta pesquisa quase metade dos entrevistados (45%) afirmaram ter decidido o voto levando em consideração informações vistas em alguma rede social. E a principal fonte de informação do brasileiro hoje é o aplicativo de troca de mensagens WhatsApp, segundo o levantamento.

O Diretrizes 2022 tem como resultado esperado uma mobilização e conexão com a sociedade capixaba na construção de um diálogo permanente com a gestão pública, baseado em evidências e pautado pela transparência, respeito as instituições e consciência política e cidadã.

Acompanhe as redes sociais do ES em Ação para ficar ligado na campanha, e aproveitar o conteúdo. O ES em Ação também divulgou o código de conduta da instituição durante o período eleitoral. Conheça: