Evento de transformação digital é nesta quarta, 31

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O ES em Ação tem como meta fomentar a transformação digital na administração pública para facilitar os serviços fornecidos à população. Uma das iniciativas nesta direção foi a parceria com a Gove Digital para revelar o grau de maturidade em transformação digital de 23 municípios do Espírito Santo, que aderiram à pesquisa da Gove.

Os resultados do diagnóstico serão apresentados para gestores municipais e interessados no assunto nesta quarta-feira, 31 de agosto, no evento “Transformação Digital nos Municípios do ES”, que acontecerá no auditório do Sicoob Central, às 15h30.

O encontro é gratuito e contará com participação de três painelistas: o diretor de Relacionamento e Expansão da Gove, Breno Coelho; o especialista principal em Modernização do Estado do BID, Mariano Lafluente e do gerente Rede Gov.Br no Ministério da Economia, Regis Oliveira.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/Evento_Transformacao_Digital_Municipal.

O evento, que é promovido pelo ES em Ação em parceria com a Associação dos Municípios do Estado do Espírito Santo (Amunes) e Sicoob, é voltado para prefeitos, gestores públicos municipais e estaduais, representantes da Rede Empresarial e interessados sobre o tema.

Pesquisa

A pesquisa teve como proposta fazer um levantamento para identificar qual é a real situação de cada município sobre os serviços digitais prestados à população. O diagnóstico é feito com base em seis pilares de avaliação: Capacidade Institucional; Dados; Foco no Usuário; Pessoas e Competências; Infraestrutura e Serviços Digitais.

Com a missão de auxiliar gestores municipais a tomarem decisões que impactam positivamente na vida de milhões de pessoas, a Gove, que é uma plataforma de inteligência que aumenta a eficiência das finanças municipais, desenvolveu a ferramenta para possibilitar um autodiagnóstico relativo às boas práticas no setor público municipal.

A pesquisa foi resultado da parceria da Gove e do ES em Ação, que mobilizou municípios do Espírito Santo a se inscreverem na pesquisa para mensurar a maturidade da transformação digital em cada cidade.

Serviço

Evento: Transformação Digital nos Municípios do ES

Data: 31/08/22

Horário: 15h30

Local: Auditório Sicoob Central – R. Constante Sodré, 305 – Santa Lucia, Vitória

Evento Híbrido: Participação presencial ou remota*.

Inscrições gratuitas: https://bit.ly/Evento_Transformacao_Digital_Municipal

*Em caso de participação remota, o participante receberá o link via e-mail, próximo a data do evento.