Nova gestão tem comitês temáticos e mais voluntários

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O novo diretor-presidente do ES em Ação, Nailson Dalla Bernadina apresentou os principais pontos do plano de ação da nova diretoria no discurso de posse, no último dia 26 de julho. A nova gestão ampliou o número de voluntários com comitês temáticos para reconectar e fortalecer o diálogo com a sociedade, com os setores setores público e o privado, após o longo período da pandemia.

“ Durante a pandemia, ficamos dois anos afastados fisicamente, embora trabalhando de forma muito próxima no digital. E foram inúmeras reuniões e lives. E agora, queremos nos reconectar, reaproximar. Iniciamos essa nova gestão com base em uma liderança coletiva e participativa, que terá uma diretoria com um número maior de membros, além de comitês já formados. Nós, do Espírito Santo em Ação, estamos em processo de escuta permanente em busca desse olhar para frente. Por isso iniciamos o novo ciclo trazendo um número maior de voluntários, com os mantenedores participando ativamente dessa construção coletiva”, disse Nailson Bernadina.

Junto com ele, assumiram os diretores Rimaldo de Sá, Sérgio Mileipe, Gabriel Martins Feitosa, Fernando Peixoto Saliba, Rodrigo de Oliveira Gama e Rodrigo Saba Ruggiero.

“Esse plano de ação irá girar em torno de alguns temas prioritários, desafios do futuro que já estão sinalizados, como educação de excelência, transformação digital na gestão pública, formação de lideranças, ampliação da rede empresarial do Espírito Santo e o desenvolvimento do Estado com base em instituições fortalecidas e um ambiente de negócios seguro, inovador e criativo”, declarou o diretor-presidente.

Durante seu discurso, Bernadina enfatizou que para os novos desafios é importante o engajamento de novos voluntários atentos às mudanças, num ambiente de formulação ampliada, mantendo um diálogo qualificado com o setor público e demais entidades e que o foco será em temas que o ES em Ação tenha capacidade de execução.

Nova diretoria

“Só com a união de pessoas envolvidas e engajadas é que conseguiremos efetivamente colocar a mão na massa para construirmos um Espírito Santo à frente e avançar com nossos propósitos”, disse.

Outro destaque da noite foi a posse de Luiz Wagner Chieppe como novo presidente do Conselho Deliberativo da organização. Em seu discurso, Chieppe relembrou momentos marcantes em que viveu à frente do ES em Ação. Segundo ele, com o passar dos anos os objetivos de promover um estado mais justo para as futuras gerações sempre ecoaram e foram percebidos no trabalho das equipes que atuaram à frente do movimento. 

“Todos nós lucramos com o desenvolvimento, principalmente as futuras gerações, quando construímos um Espírito Santo mais ético, justo e mais forte”, afirmou Chieppe.

Comitês estratégicos

O novo ciclo de gestão amplia o número de diretores voluntários e comitês que se unem à mesma visão e objetivo: desenvolver e aprimorar um ambiente de negócios sustentável para o Estado, permitindo colaborar fortemente com diálogo público-privado. 

Foram criados seis comitês temáticos (educação, gestão pública, desenvolvimento, redes, formação de liderança e gestão), com um diretor por cada um. Eles darão sequência em projetos que trarão resultados concretos para ações construtivas e evidentes.

A nova gestão

Nailson Dalla Bernadina – Diretor-presidente

Rimaldo de Sá – Diretor de Gestão

Fernando Peixoto Saliba – Diretor de Gestão Pública

Gabriel Martins Feitosa – Diretor de Formação de Lideranças

Rodrigo Saba Ruggiero – Diretor de Desenvolvimento

Rodrigo de Oliveira Gama – Diretor de Educação

Sérgio Gonçalves Mileipe – Diretor de Redes

Luiz Wagner Chieppe – Presidente do Conselho Deliberativo

Governador reafirma excelência do ES em Ação

Renato Casagrande

Presente na posse, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande parabenizou o trabalho de referência e excelência que o ES em Ação tem desempenhado para o Estado. O governador relembrou que o incentivo às parcerias entre o setor público e privado sempre na pauta do movimento empresarial.

Casagrande também destacou que a liberdade econômica para o Estado teve grande apoio do ES em Ação, permitindo gerar mais empregos para a população. Além disso, o ES em Ação apoiou a desburocratização e o desenvolvimento de serviços digitais para administração pública.

“Esse trabalho de incentivo entre o setor público e privado sempre esteve presente na pauta do movimento empresarial. A gente conseguiu construir um ambiente em que este estado é o primeiro ou segundo mais rápido em abertura de empresas. Isso produz emprego, gera oportunidade para os capixabas. Esse é o ambiente de negócios que juntos podemos construir cada vez mais”, afirmou Casagrande.

O governador do Estado encerrou sua fala colocando o Governo do Espírito Santo à disposição do ES em Ação para aprofundar ainda mais as parcerias e fazer do Estado um local mais próspero.

Cerimônia e homenagens

A noite de cerimônia foi concorrida e prestigiada por mais de 300 pessoas, entre autoridades, políticos e empresários. Durante a comemoração, diversos projetos e trabalhos bem-sucedidos do ES em Ação foram relembrados e comemorados, como o desenvolvimento e implantação das escolas em tempo integral.

Na ocasião, também foram homenageados os 16 fundadores com a entrega aos presentes da ata de fundação do ES em Ação, emoldurada em um quadro. A história do movimento também foi contada em vídeo pelo economista Orlando Caliman e o cientista político e pesquisador João Gualberto, ambos fundadores e membros do Conselho Deliberativo do ES em Ação.