Espírito de união marca a posse do ES em Ação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

“Só com a união de pessoas envolvidas e engajadas é que conseguiremos efetivamente colocar a mão na massa para construirmos um Espírito Santo à frente e avançar com nossos propósitos. E o principal deles está em nosso nome: a entrega da união é a ação”, afirmou Nailson Dalla Bernadina, que junto a Luiz Wagner Chieppe, tomou posse na nova diretoria do ES em Ação, na noite desta terça-feira (26). Nailson como diretor-presidente e Luiz Wagner como novo presidente do Conselho Deliberativo da organização.

Bernadina destacou que a nova gestão do ES em Ação terá como base uma liderança coletiva e participativa, que terá uma diretoria com um número maior de membros, além de comitês já formados.

“Nós, do Espírito Santo em Ação, estamos em processo de escuta permanente em busca desse olhar para frente. Por isso iniciamos o novo ciclo trazendo um número maior de voluntários, com os mantenedores participando ativamente dessa construção coletiva”, disse.

A cerimônia foi concorrida e prestigiada por mais de 300 pessoas, entre autoridades, políticos e empresários. O governador do Estado Espírito Santo, Renato Casagrande foi uma das autoridades presentes, que reafirmou a consolidação do excelente trabalho do movimento empresarial desempenhado ao longo dos últimos anos para o estado capixaba, enaltecendo os diversos projetos bem-sucedidos do ES em Ação, como o desenvolvimento e implantação das escolas em tempo integral.

“Esse trabalho de incentivo entre o setor público e privado sempre esteve presente na pauta do movimento empresarial. A gente conseguiu construir um ambiente em que este estado é o primeiro ou segundo mais rápido em abertura de empresas. Isso produz emprego, gera oportunidade para os capixabas. Esse é o ambiente de negócios que juntos podemos construir cada vez mais”, afirmou Casagrande.

Continuarão na nova gestão do ES em Ação, os diretores Rimaldo de Sá e Sérgio Mileipe. Outros quatro novos integrantes foram empossados para compor a nova gestão: Gabriel Martins Feitosa, Fernando Peixoto Saliba, Rodrigo de Oliveira Gama e Rodrigo Saba Ruggiero.

Homenagens

A noite de cerimônia também homenageou os 16 fundadores com a entrega aos presentes da ata de fundação do ES em Ação, emoldurada em um quadro. A história do movimento também foi contada em vídeo pelo economista Orlando Caliman e o cientista político e pesquisador João Gualberto, ambos fundadores e membros do Conselho Deliberativo do ES em Ação.

Abaixo, conheça os novos nomes dos integrantes que compõem os comitês do ES em Ação:

COMITÊ DE GESTÃO PÚBLICA

Fernando Saliba – Diretor

Vanessa Tavares

Ângelo Dalla Bernardina

Nelson C. Saldanha

Fábio Ruschi

Rodolpho Samorini

COMITÊ REDES

Sérgio Mileipe – Diretor

Leonardo Conde

Hélio Pepe

Alexandre Schubert 

COMITÊ DE DESENVOLVIMENTO

Rodrigo Ruggiero – Diretor

Vinícius Freitas

André Brito

Valéria Becalli Provete

COMITÊ DE FORMAÇÃO DE LIDERANÇA

Gabriel Feitosa – Diretor

Carolina Tavares

Alberto Souza Vieira

Bruno Buback 

COMITÊ DE EDUCAÇÃO

Rodrigo Gama – Diretor

Sandra Helena  

Tatiana Rodrigues

Ivett Antunes

COMITÊ DE GESTÃO

Rimaldo de Sá – Diretor

Orlando Bolsanelo Caliman

Gilvan Badke

Rachel C. Carminati