Politize! lança ebook de educação política

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Professor(a), você já pensou em trabalhar a temática das eleições na sua sala de aula de forma descomplicada e completa? Se ainda não pensou, chegou a hora! Desenvolvido pelo Programa Escola da Cidadania Ativa, do Politize!, o Ebook Eleições permite que professores do ensino médio possam acessar planos de aula completos para tratar da temática.

O ES em Ação e o Politize! já são parceiros de longa data e o instituto, inclusive, está na plataforma Be Leader do movimento empresarial. O Ebook Eleições contém 18 planos de aula sobre o assunto, prontos para serem aplicados em sala de aula.

“O assunto é pertinente todos os anos, não apenas aos anos eleitorais. Trata-se de mais um instrumento oferecido pelo Programa Escola da Cidadania Ativa! em concordância com o que prevê a Base Nacional Comum Curricular, documento que estabelece a educação cidadã, democrática e participativa como eixo central na formação dos estudantes”, disse a coordenadora de projetos educacionais do Politize!, Lahís Belizário.

Os planos de aula abordam as eleições em seu sentido amplo, mobilizando elementos que permitam pensar a participação no processo democrático através do voto e para além dele.

Acesse o Ebook Eleições: https://materiais.politize.com.br/je7Fe3Q7t/Ebookeleicoes

“Nos comprometemos a oferecer aos professores um material completo e descomplicado, pronto para ser aplicado em sala de aula, podendo também ser adaptado às diferentes realidades. Além disso, propomos sequências didáticas pautadas em metodologias ativas, entendendo que o estudante deve estar no centro do processo de produção de conhecimento”, afirmou a coordenadora.

O Ebook Eleições contém 18 planos de aula com a temática das eleições, sendo abordada em quatro eixos: A História das Eleições no Brasil; Comportamento do Eleitor: dos eleitores aos candidatos; Cargos Eletivos: das campanhas às eleições e Eleições em outras perspectivas.

Politize!

O Politize! é uma organização da sociedade civil, que trabalha para que cada vez mais pessoas se interessem pela política, aumentando a participação cidadã nos espaços de tomada de decisão que impactam todos os brasileiros.

A organização leva educação política a qualquer pessoa, em qualquer lugar, de forma fácil e gratuita, sempre com respeito pela pluralidade de ideais. O Politize! possui uma plataforma online com muitos conteúdos didáticos, acessíveis e plurais sobre política, com o objetivo de formar lideranças cidadãs para resolver problemas públicos em todas as regiões do Brasil.

Além disso, oferecem materiais pedagógicos e treinamentos para professores levarem a pauta da cidadania para o Ensino Médio público.

O ES em Ação é apoiador na articulação e fomento das ações do Programa em território capixaba.

Conheça mais do Politize!: https://www.politize.com.br/