Vetor Brasil treina jovens para gestão pública

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os programas de trainee de Gestão Pública e Residência em Gestão Pública Vetor Brasil 2023 estão com as inscrições abertas até o dia 8 de agosto de 2022. Os trainees participarão de desafios cotidianos da gestão de órgãos de educação, desenvolvimento social e orçamento público, desempenhando funções essenciais para as populações do município e estados.

Inscreva-se: https://materiais.vetorbrasil.org/trainee-gestao-publica

O trainee Gestão Pública Regular busca pessoas no início de carreira que apresentam potencial para atuar no setor público. Já o Programa de Residência irá oferecer uma pós-graduação, em gestão pública, certificada por uma instituição de ensino superior credenciada.

O Vetor Brasil é um instituto de formação de liderança que tem o apoio do Be Leader, programa desenvolvido pelo ES em Ação. O Vetor Brasil mobiliza toda a Rede Empresarial para divulgação do programa de trainee no Espírito Santo.

Programa de Trainee

A iniciativa pioneira no Brasil, o programa busca desenvolver profissionais para compor equipes de alto desempenho no setor público, bem como potencializar profissionais que já atuam no setor.

A duração do Programa é de 12 a 24 meses. Após a aprovação, os participantes terão a oportunidade de atuar em uma rede de profissionais que acreditam na transformação do setor público.

A organização incentiva a inscrição de pessoas negras, indígenas e LGBTQIA+. A diversidade faz parte de todos os Programas, pois a Vetor entende que a representatividade é a chave para que os governos façam políticas públicas para atender aqueles que mais precisam.

Ao todo, já foram contemplados aproximadamente 60 governos diferentes, de 18 partidos distintos, em 34 municípios, espalhados pelos 27 estados brasileiros. Atualmente, mais de 700 trainees e residentes ainda estão alocados em órgãos públicos ocupando os mais diferentes cargos. Além disso, cerca de 80% de todos os participantes continuam atuando no setor público ou terceiro setor após a experiência.

Vetor Brasil

O Vetor Brasil é uma organização da sociedade civil (OSC) sem fins lucrativos e suprapartidária, criada em 2015 com o objetivo de conectar pessoas de alto desempenho que desejam transformar a gestão pública brasileira com governos comprometidos com essa mudança.

Em 2021, a Organização lançou a segunda edição do Programa de Residência em Gestão Pública, uma iniciativa inovadora aliada à seleção do Programa Trainee de Gestão Pública, que desenvolveram para unir a experiência prática da atuação profissional no governo com uma formação acadêmica no formato de uma pós-graduação lato sensu em gestão pública, certificada por uma Instituição de Ensino Superior credenciada.