Municípios do ES podem participar do Ensina Brasil

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

As inscrições estão abertas para o Edital de Seleção para Redes Municipais de Educação 2023-2025, do Ensina Brasil. O edital visa à implantação do Programa de Formação de Professores Líderes e Inovação Metodológica e os  municípios capixabas podem participar da seleção até o dia 15 de julho de 2022.

Acesse o formulário de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfuiKiTJJbBJiGBWFeIhepKJKamnRmPMmrIHAABcwd8BeFSJg/viewform

O edital é destinado apenas as redes municipais de ensino com, pelo menos, 10 unidades escolares de Ensino Fundamental II ou mais de 3.000 alunos na mesma zona urbana e de dependência administrativa municipal.

“Estamos com o Edital de Seleção de Redes Municipais de Educação aberto para levarmos o Programa do Ensina Brasil para novos municípios no Espírito Santo e no Brasil e trabalharmos em conjunto com as redes nas escolas em que os alunos estão em contexto de vulnerabilidade social. São cenários muito desafiadores e que com a pandemia se agravaram ainda mais”, disse a diretora do Ensina Brasil, Elisa Adler.

Segundo ela, para resolver os desafios complexos é necessário o envolvimento de pessoas geniais e por isso que o Ensina Brasil atrai e desenvolve jovens profissionais, talentosos e diversos, por meio da prática docente em sala de aula, para serem lideranças na educação e lutarem para que um dia, todas as crianças tenham uma educação de qualidade.

Os impactos da pandemia na educação dependerão de estratégias coletivas para serem enfrentados. As mudanças de transformação desse cenário são possíveis com um conjunto de ações coordenadas para a reposição de aprendizagem dos alunos que mais precisam.  

O ES em Ação é um articulador e apoiador na divulgação das ações do Ensina Brasil em prol da educação no estado do Espírito Santo.

Ensina Brasil

O Ensina Brasil é uma a organização responsável por apoiar as redes públicas de educação parceiras na implementação do Programa de Desenvolvimento de Lideranças para a Educação. É uma organização sem fins lucrativos (OSCIP – Organização da sociedade civil de interesse público) que visa mobilizar mais talentos e desenvolver lideranças para transformar a educação, começando pela sala de aula. As parcerias são estabelecidas sem qualquer custo para o município.

Conheça mais sobre o Ensina Brasil, clique aqui. (http://ensinabrasil.rds.land/ensina-brasil-nas-redes-publicas-de-educacao-2022)