Empresários debatem inovação ambiental no Norte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Associação para o Desenvolvimento de Linhares (Adel) apoio a Feira Sustentabilidade Capixaba, que aconteceu entre os dias 13 e 14 de junho em Linhares, e contou com uma programação de palestras em defesa do meio ambiente, painéis com discussões pertinentes às cidades e ao Estado, feira verde e sustentável, negócios, cinema para estudantes e oficinas de desenhos.

O encontro teve também o apoio da Prefeitura Municipal de Linhares e de outras entidades, foi gratuito e aconteceu de forma híbrida, ou seja, com participação presencial e on-line.

A Feira reuniu empresários e autoridades setoriais, como o governador do ES, Renato Casagrande; o prefeito de Linhares, Bruno Marianeli; a presidente da Federação da Indústria do Espírito Santo (Findes); Cris Samorini e do empresário, Léo de Castro.

Além deles, autoridades do poder público também foram destaques em palestras, como o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Fabrício Machado; o secretário da Agricultura de Linhares, Franco Fiorot e o ex-ministro do Meio Ambiente, José Carlos Carvalho.

“Consideramos um excelente evento para o meio empresarial, que aproximou muito os empresários do poder público, fazendo com que a gente discuta nossas demandas e, em especial, nossas dificuldades e desafios enfrentados na área ambiental. O evento apresentou muita inovação para a área e a possibilidade de podermos sediar um evento internacional no ano que vem, em Vitória”, disse o presidente da Adel, Luiz Mário Freitas.

Ele foi um painelistas convidados para debater sobre a gestão de resíduos sólidos, no painel “O que as empresas instaladas em solo capixaba vêm realizando (na prática) em prol dessa matriz?”.

Durante os dois dias de Feira, a programação reuniu palestras, negócios, e o importante debate sobre a Agenda da Indústria para o Desenvolvimento Sustentável, Ambiental e Social do Estado. Também aconteceu à visitação de alunos de ensino fundamental de escolas públicas e privadas, que assistiram à exibição dos filmes do projeto “Curtas Ambientais”, do Guaçuí.