Rede Empresarial retoma reuniões presenciais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Rede Empresarial, do ES em Ação, realizará reunião mensal no próximo dia 27 de abril, quarta-feira, em formato híbrido. Após dois anos sem reuniões presenciais, devido à pandemia, o evento marcará o retorno das atividades diretamente nos municípios onde as associações empresariais atuam. O encontro acontecerá às 8h, no restaurante Cheiro Verde, em Aracruz.

Com o tema “Os impactos do Plano Diretor Municipal para o Desenvolvimento Econômico das Cidades”, a reunião conta com o apoio da Associação Movimento Empresarial Aracruz e Região (Amear).

“A ideia surgiu para retornarmos com os encontros presenciais da Rede, até para conhecermos as realidades das outras associações no Espírito Santo. Aracruz e a Amear foram escolhidas para iniciar esta etapa, e um dos nossos principais assuntos é o Plano Diretor Municipal (PDM)”, disse o secretário executivo da Amear, Lennon Guidolini.

Segundo ele, a reunião trará dois convidados importantes para um debate mais profundo sobre o PDM: o secretário de Urbanismo e Meio Ambiente da Serra, Cláudio Denicoli e o secretário Municipal de Urbanismo, Mobilidade e Cidade Inteligente de Cachoeiro de Itapemirim, Alexandro da Vitória.

Os interessados em participar podem se inscrever pelo link: https://bit.ly/reuniao_hibrida_rede_empresarial

“O PDM é uma das principais necessidades dos municípios para trabalhar. Muitos municípios do Espírito Santo já não têm mais espaço para crescimento, então, tem que ocorrer a verticalização, entre outros pontos que precisam ser discutidos. Daí surgiu a necessidade de trazermos esse assunto para debate, convidando os secretários para participarem e compartilharem suas experiências conosco”, explicou o secretário da Amear.

Além do debate para compreender os benefícios e desafios da verticalização nas cidades; a reunião abordará às boas práticas que deram certo no Brasil e no Plano Diretor Municipal (PDM) como agente catalisador do empreendedorismo.  

Também participarão do debate o diretor do ES em Ação, Sérgio Mileipe, o secretário executivo do ES em Ação, Orlando Bolsanelo Caliman e o presidente da Associação Empresarial de Cariacica (AEC), Alexandre Schubert.

Protagonismo das Associações  

A cada mês, a reunião da Rede Empresarial acontecerá em uma cidade, “O propósito é que as associações ligadas à Rede Empresarial assumam o protagonismo em apoiar e desenvolver as ações da reunião, em parceria com o ES em Ação”, disse a analista de Projetos e Relações Institucionais do movimento empresarial, Débora Macêdo.

A analista acrescentou que o tema abordado na reunião do dia 27, foi um assunto escolhido pelos próprios associados.

“No início do ano, enviamos um diagnóstico para os associados e eles sugeriram temas que para eles são relevantes serem discutidos dentro da Rede. A ideia dos encontros é que possamos levar profissionais, secretários, do município que trabalham nestas temáticas e fazermos uma abordagem mais aprofundada”, concluiu Macêdo.