Assembleia Geral aprova gestão do ES em Ação

Share on whatsapp

Mantenedores e conselheiros aprovaram por unanimidade todos os pontos de pauta da Assembleia Geral do ES em Ação, na tarde da última terça-feira (19). A reunião apresentou o plano de trabalho 2022, projetos, as contas e o resultado positivo da auditoria externa para a governança a transparência da atual gestão do movimento empresarial.

Toda equipe de trabalho e diretores do ES em Ação participaram da Assembleia e agradeceram a adesão maciça ao formato presencial da reunião realizada no auditório do Sicoob Central, em Vitória. A assembleia foi aberta pelo diretor presidente Fabio Brasileiro e o trabalho coordenado pelo diretor Nailson Dalla Bernadina e o secretário executivo do ES em Ação, Orlando Bolsanelo Caliman.

“É sempre bom lembrar e celebrar o momento de estarmos de novo todos juntos e sem máscara. É muito bom estar aqui com vocês”, reforçou Alexandre Theodoro, presidente do Conselho Deliberativo do ES em Ação.

O encontro apresentou os projetos e os trabalhos realizados pelo ES em Ação este ano, como a expansão da metodologia do tempo integral para os municípios capixabas. “Estamos hoje com o modelo implantado em sete municípios e a visão é chegar a 25 cidades até 2025”, explicou Luciano Gollner, executivo do Educação do movimento empresarial.

Lideranças

Aliado ao trabalho na área de Educação, o diretor Paulo Wanick apresentou os objetivos para a formação de novas lideranças no Estado com o Be Leader. “O programa potencialzia e agrupa os institutos que formam lideranças no pais. Já são 20 institutos parceiros do Be Leader e 877 lideranças sendo formadas”, informou Wanick.

Na mesma linha de atuação, também foi apresentada a nova plataforma da Academia da Rede Empresarial, que tem como foco o desenvolvimento e capacitação das equipes que integram as associações da Rede Empresarial. “A novidade é que pretendemos estender os cursos da Academia também para os colaboradores das empresas que fazem parte das associações”, avisou Mileipe.

Eleições

Outro projeto importante para 2022 é o Diretrizes, apresentado pelo diretor Rimaldo de Sá, com início previsto para maio. O trabalho é realizado junto aos candidados às eleições. “O objetivo desta edição será valorizar as instituições democráticas e combater a desinformação”, disse, Rimaldo.

Após a apresentação do Plano de Trabalho do movimento para este ano, também foram apresentadas as contas, o resultado da auditoria externa (disponível aqui) e a governança do ES em Ação. Toda a pauta da Assembleia foi aprovada por unanimidade pelos presentes. “Eu e toda e equipe em Ação agradecemos a confiança na nossa gestão. Muito obrigado”, agradeceu Fabio Brasileiro, junto com toda a equipe, ao final da Assembleia.