Professores participam de formação para tempo integral

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os consultores educacionais do ES em Ação, junto aos integrantes das secretarias municipais de Educação, realizaram a 2ª Onda na Formação Inicial das Equipes Escolares para o ensino de tempo integral, entre os dias 11 e 13 de abril. A Formação foi ministrada para professores dos municípios de Aracruz, Linhares e Cachoeiro de Itapemirim.

“Iniciamos a formação no mês de fevereiro, e agora estamos em uma 2ª Onda dando o mesmo conteúdo para os profissionais que entraram nas redes de ensino dos municípios após início das aulas”, explicou a consultora educacional do ES em Ação, Polliana Aroeira.

Formação com as equipes escolares

A formação auxilia a implantação e capacitação dos educadores nos municípios que aderiram à metodologia de educação em tempo integral. A capacitação com as equipes escolares de Aracruz e Linhares foi realizada pelos consultores do ES em Ação, já com as equipes de Cachoeiro de Itapemirim contou com a participação e apoio da equipe de implantação da Seme.

A consultora explicou como é a aplicação do conteúdo teórico e prático aos profissionais.

“Apresentação das bases fundamentais do modelo de Escola em Tempo Integral para as equipes escolares (professores, gestores, pedagogos e articuladores) e prover as condições para o domínio conceitual e metodológico dos modelos de Gestão e Pedagógico. A Formação Inicial abre o processo de formação continuada das Equipes Escolares e que tem sequência ao longo do ano letivo”, acrescentou Aroeira.

O próximo município da receber a 2ª Onda será Serra e a consultoria começa neste dia 18 e vai até 20 de abril.