Academia da Rede Empresarial lança nova plataforma de cursos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A gente vai desenvolver novas competências que permitam vivermos nesse mundo.” A afirmação é do CEO e fundador da Trilio Academy, Marcelo Mejlachwicz, durante o lançamento da nova plataforma de aprendizagem 100% digital e gratuita, da Academia da Rede Empresarial. O evento aconteceu de forma online, na última terça-feira (12) e contou com as participações do secretário executivo do ES em Ação, Orlando Bolsanelo Caliman, e do diretor do movimento empresarial Sérgio Mileipe, além dos representantes e associados da Rede Empresarial.

“A forma de lidarmos com esse novo mundo passa a nos exigir desenvolver novas skills (habilidades) para compreendê-lo. A gente vai desenvolver novas competências que permitam vivermos nesse mundo”, disse o CEO da Trilio Academy.

Segundo ele, o mundo está em constante transformação e isto atinge o mercado e os ambientes organizacionais. Por exemplo, o conceito bastante conhecido entre as corporações, o VUCA (Volátil, Incerto, Caótico e Ambíguo), já não se encaixa mais no contexto atual.

“Hoje vivemos em um BANI (Frágil, Ansioso, Não Linear e Incompreensível). As coisas acontecem e a gente não consegue prever, tornando difícil fazer as coisas ficarem mais lineares. O mundo BANI está levando a uma nova economia. Esse mundo em transformação está causando impacto em todas as áreas”, afirmou Mejlachwicz.

Mudanças no mercado

Visando e percebendo as mudanças da nova economia, a Academia da Rede Empresarial busca cada vez mais estar apta a entregar mais valor aos associados. Por isso, dispôs a criar um ambiente de ensino e conhecimento que seja democrático e popular e que possa acompanhar os seus associados.

“A contribuição de todos é muito importante, para que possamos criar trilhas de conhecimento mais específicas para cada profissional e para cada área. Estou tendo uma visão muita positiva e estou empolgado com o que a Rede Empresarial tem para construir ao longo de 2022”, disse o diretor do ES em Ação, Sérgio Mileipe.

Nova economia e BANI

O termo BANI foi criado em 2018, antes da Covid-19, porém a pandemia acelerou a transformação digital. Consequentemente, as mudanças e impactos causados nas economias globais e nos ambientes de negócios, fez com que a forma de trabalho e compreensão de diversas situações mudassem.

Por isso, o termo BANI acaba por se encaixar nos novos diálogos de grandes empresas, no mercado de trabalho e na sociedade.

BANI é a sigla das palavras em inglês significa Brittle, Anxious, Nonlinear, and Incomprehensible. Na tradução para o português se lê Frágil, Ansioso, Não linear e Incompreensível.

“Se o mundo e a economia mudam, a forma da gente trabalhar também muda. Esse mundo em transformação está causando impacto na economia e na forma de aprendizagem e habilidades das pessoas”, destacou Mejlachwicz.

Comparando a velha economia, onde empresas eram mais importantes que o ecossistema, agora, na nova economia, as empresas têm tanta importância quanto o ecossistema. Impactando novos modelos de negócios e permitindo que colaboradores desenvolvam novas habilidades, que são necessários para o convívio e performance profissional deles.

Com isso e com base em anos de experiência e estudos, a Trillio Academy identificou as principais habilidades e competências requeridas pelos CEOs e RHs de empresas para o desenvolvimento dos seus times dentro da nova economia. A plataforma foca no desenvolvimento de People Skills: Soft, digital e Business Skills.

Trillio Academy

A Trillio Academy é uma marca consolidada no mercado, onde empresas de grande porte já fazem parte. E agora a Academia da Rede Empresarial faz parte desse grupo de clientes que tem o objetivo de aperfeiçoar as habilidades de seus colaboradores.

“Fiquei impressionado com a usabilidade da plataforma e os conteúdos que foram apresentados. São habilidades que precisamos usar e desenvolver. Seja em qualquer âmbito que estejamos, são habilidades que vamos levar. Quanto mais incorporamos as habilidades, maiores serão as chances de convencermos as pessoas dos sonhos e projetos que temos”, revelou o secretário executivo do ES em Ação, Orlando Bolsanelo Caliman.

Para conhecer mais a nova plataforma acesse: https://trillio.app/academiaredeempresarial/login

Academia da Rede Empresarial

Projeto desenvolvido pelo ES em Ação, em 2020, a Academia da Rede Empresarial tem o objetivo de aprimorar e aperfeiçoar a atuação dos secretários executivos, diretores, empresários e associados da Rede.

Os cursos de aperfeiçoamento para os associados e interessados serão disponibilizados, mensalmente, ao longo do ano na Trilio Academy.