Be Leader com inscrições abertas pelo Instituto Ponte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Instituto Ponte está com as inscrições abertas para o Processo Seletivo 2022 até o dia 8 de maio. Os programas do Instituto são realizados para transformar vidas, desenvolvendo o potencial acadêmico e humano de alunos da rede pública por meio de oportunidades educacionais. O Instituto participa da plataforma Be Leader, do ES em Ação.

A oportunidade contempla estudantes de qualquer cidade da Grande Vitória, de cidades interioranas do Estado ou dos estados que fazem divisa (BA, MG e RJ). As inscrições para o Processo Seletivo 2022 podem ser feitas pelo link www.institutoponte.org.br

Para se inscrever é necessário comprovar o rendimento escolar superior a 70% nas disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática; assiduidade escolar acima de 90%; renda familiar de até 1,5 salário-mínimo por membro familiar e estar cursando, em 2022, o 7º, 8º ou 9º ano do Ensino Fundamental ou a 1ª e 2ª série do Ensino Médio.

O processo seletivo é composto de 6 etapas, todas são eliminatórias. Sendo, Inscrição Online; Prova presencial/online; Vídeo de habilidade; Avaliação psicológica e entrevistas individual e familiar; Vídeo da casa onde mora e entrega dos documentos; por fim, Aula teste.

Em caso de dúvidas, entre em contato pelo telefone (27) 2180 – 0507 ou pelo e-mail selecao@institutoponte.org.br.

Instituto Ponte

O Instituto Ponte é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público fundada em setembro de 2014 para ser a “ponte” entre potenciais doadores e bons programas sociais na área da educação. Ele busca conectar solidariedade a jovens talentosos de baixa renda e transforma contribuição em educação.

Atualmente, 196 alunos são beneficiados pelo Instituto Ponte, sendo 110 bolsistas em 16 escolas parceiras com os melhores resultados do ENEM no estado. Além disso, 74% dos alunos foram destaques em olimpíadas escolares e acadêmicas nacionais e internacionais desde 2015.