Posicionamento em palestra dos Líderes do Futuro

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Posicionamento é o lugar que se ocupa na percepção das pessoas. Empresas de diversos segmentos, grupos de inovação e lideranças estão sendo impactados com muitas mudanças e com isso, um novo termo nasce no mercado de trabalho: posicionamento emocional.

Neste mês, o Instituto Líderes do Futuro realizou o workshop “Posicionamento Emocional: Inteligência e Empoderamento no Mercado de Trabalho”, com a especialista em branding pessoal, Sophia David.

“O tema surgiu após uma de nossas discussões em um evento semanal do Líderes. O tópico abordado foi justamente essa preparação emocional que um líder necessita, para que possa lidar com todo o tipo de situação no universo coorporativo”, disse o presidente do Líderes do Futuro, Estevão Foletto.

Sophia David convidada do instituto

Em um cenário coorporativo e um mercado de trabalho cada vez mais exigente e competitivo, é importante entender que há momentos de se posicionar estrategicamente com inteligência, assumindo a posição de autorresponsabilidade.  

“Quanto mais inteligência emocional eu tenho sobre a forma como eu vou me posicionar, comunicar, interagir, atuar, e quanto maior for a minha inteligência, melhor vai ser meu posicionamento no mercado”, ensina Sophia David, que é psicóloga, empresária e mestra em marketing estratégico.

Posicionamento emocional

Para atuar no mercado de trabalho a pessoa deverá se posicionar e será exigido dela inteligência. Principalmente, inteligência e empoderamento emocional.

“Não basta você ser, o ser é imprescindível. Mas poucas pessoas têm acesso a sua essência. Hoje no mercado de trabalho, além de você ser, é preciso parecer. Porque as pessoas criam percepção com aquilo que eu comunico”, explicou a psicóloga.