Fórum Brasil GRC reúne mais de 400 pessoas em Vitória

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com apoio institucional do ES em Ação, o III Fórum Brasil GRC reuniu mais de 400 pessoas na última sexta-feira (18). O secretário executivo do movimento empresarial, Orlando Bolsanelo Caliman abriu o evento que discutiu este ano o tema ESG, sigla que se refere às melhores práticas em responsabilidade ambiental, social e em governança de uma instituição.

Em 4 painéis, cerca de 10 palestrantes apresentaram os desafios e soluções para a implantação efetiva do conceito na gestão de empresas e instituições públicas.

“O ESG não é uma questão de querer ou não, hoje é uma exigência do mercado. Não vejo outra alternativa. Ou você faz, ou está fora, a empresa não sobrevive. Comece fazendo, mas faça de dentro para fora. Aprenda a fazer. A gestão pós-pandemia é atitude. E isso é uma exigência do consumidor final, que quer que você tenha transparência, que você tenha governança, que seja diverso”, ressaltou.

O Fórum foi aberto com a palestra da empresária Luiza Helena Trajano, presidente do gigante do varejo Magazine Luiza, que falou diretamente de Dubai ao público presente no Fórum.

O governador Renato Casagrande também esteve no evento e aproveitou para anunciar o lançamento do Portal ESG ES. O objetivo da plataforma é reafirmar o compromisso do Estado com a temática ESG, que envolve, entre outros valores, a priorização da transparência e do combate à corrupção.

“A criação do Portal ESG ES é uma forma de fazer o lançamento de todas as nossas iniciativas, de realizar o acompanhamento e também dar à sociedade a oportunidade de nos acompanhar” afirmou Casagrande.

O Secretário de Estado de Controle e Transparência, Edmar Camata, declarou que o Portal é o pontapé inicial do compromisso ESG do Governo. “Estamos lançando um Portal em que a declaração ESG do Estado é dada inventariando todos os mais de 300 projetos estratégicos do Estado, à luz dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”, explicou Edmar Camata.

Para o diretor da Multieventos, Jorge Alencar, a terceira edição do Fórum superou as expectativas e a escolha do tema ESG garantiu a diversidade dos participantes. Segundo ele, a quarta edição do Fórum Brasil GRC já está garantida para 2023.