ES em Ação realiza acolhimento com alunos e famílias do tempo integral

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Os consultores educacionais do ES em Ação ajudam aos municípios a realizarem o acolhimento das equipes escolares, estudantes e famílias nas escolas em tempo integral, uma prática educativa cujo objetivo é apresentar as bases do projeto escolar para diferentes públicos. Na última semana, a equipe esteve nas esccolas de Cariacica.

É uma forma de aproximar mais ainda as famílias das atividades e de conhecer a metodologia em tempo integral, que os filhos estão inseridos.

“É a ‘porta de entrada’ dessa forma inovadora de conceber a educação e de transformar a escola a fim de criar condições essenciais para a realização de sua tarefa mais importante: o Projeto de Vida dos Estudantes”, disse a consultora educacional, Polliana Aroeira.

Segundo ela, acolher às famílias para esse novo ciclo nas escolas é favorecer a coparticipação delas nos sonhos e projetos de vida de seus filhos.

Durante os dias de acolhimento, há programação específica em que os consultores educacionais do movimento empresarial também contam com apoio dos jovens do Gigantes Capixabas junto com as Equipes Escolares.

Vale lembrar que essa ação é acolhimento com as famílias, estudantes e as equipes escoares é realizada em todos os municípios que adotam a metodologia de educação em tempo integram que o ES em Ação desenvolve.

Programação da ação

Abaixo é possível identificar os dias, os públicos e as escolas que receberam as ações de acolhimento.

3 a 4 de março: Acolhimento às Equipes das Escolas Integrais Álvaro Armeloni, Eliezer Batista, Pautila Rogrigues, Gladiston Régis Barbosa, Cel PM Orlady Xavier e Leonilda das Graças Langa.

7 e 11 de março: Acolhimento aos Estudantes das Escolas Integrais Gladiston Regis, Pautila Rodrigues e Lenilda Xavier.

7 e 11 de março: Acolhimento às Famílias das Escolas Pautila Rodrigues, Leonilda das Graças e Cel PM Orladyr Xavier.

Novas programações

Nesta semana, entre os dias 14 e 18, ocorrerá o Acolhimento aos Estudantes das Escolas Cel PM Orlady Xavier e Álvaro Armeloni, além do Acolhimento às Famílias das unidades escolares Gladiston Regis e Álvaro Armeloni.

Mais à frente, no dia 21 de março, acontecerá mais um Acolhimento aos Estudantes e Famílias da Escola Eliezer Batista.