Assevila: apoio e diálogo para educação em Vila Velha

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Associação dos Empresários de Vila Velha (Assevila), em parceria com o ES em Ação, é a responsável pelo apoio institucional e pelo diálogo com a comunidade e Prefeitura de Vila Velha para implantação do ensino de tempo integral na rede pública do município. Ela atua diretamente no debate sobre a importância da melhoria da educação nas escolas da cidade.

Na última terça-feira (1), o diretor Institucional da Assevila, Fernando Cobe, esteve presente na abertura da Formação Inicial das Equipes Escolares, ministrada pelos consultores do ES em Ação, na Faculdade Novo Milênio, em Vila Velha.

A Associação é um dos atores principais no diálogo de promover a implementação do modelo de educação em tempo integral na cidade de Vila Velha, com o apoio do ES em Ação.

“Nós da Assevila estamos muito orgulhosos e satisfeitos porque sempre tivemos essa interação com o ES em Ação. Sempre fomos parceiros e procuramos alinhar o nosso trabalho para que a gente pudesse trazer para Vila Velha os ideais do ES em Ação. E um desses maiores ideais era exatamente a educação em tempo integral. Fizemos a nossa parte de integração. Temos tudo para ter sucesso nesse projeto, e estamos empenhados para atingir o maior número de crianças e jovens nas escolas. Isso tudo está relacionado com o objetivo da Assevila, que é o desenvolvimento sustentável, criativo e inteligente de Vila Velha. Queremos ver o município como uma cidade referência em educação de qualidade”, disse o diretor Institucional da Assevila, Fernando Cobe.

De acordo com Cobe, o trabalho da Assevila e do ES em Ação junto à Prefeitura Municipal é um marco para a educação de Vila Velha.

Na ocasião, também estiveram presentes o secretário de Educação de Vila Velha, Rodrigo de Souza Simões Nunes; da subsecretária Pedagógica, Jocilene Gadioli de Oliveira e o executivo de Educação do ES em Ação, Luciano Gollner.

“A parceria da Assevila já é de muitos anos. Ela atua no relacionamento e construção do que está sendo pensado para o desenvolvimento de Vila Velha. Então, esse projeto não aconteceria sem a presença e o envolvimento dela. Ela consegue fazer esse diálogo com o município e tem um papel de liderança importante nisso. Nós, do ES em Ação, temos o papel do apoio técnico para o município, mas essa construção do diálogo e da viabilização política institucional do programa no município é da Assevila”, afirmou o executivo de Educação do ES em Ação, Luciano Gollner.