ES em Ação apresenta Relatório de Atividades 2021

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

A diretoria do ES em Ação reuniu o Conselho Operacional e Deliberativo na manhã da terça-feira (14), no tradicional almoço de fim de ano, que voltou a ser presencial depois de um ano. Na ocasião, a diretoria apresentou o Relatório de Atividades 2021 do movimento empresarial, e que contou com a presença do governador do Estado, Renato Casagrande, além de outros convidados.

Durante o evento, também ocorreram palestras com o diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros e do presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema), Alaimar Fiuza.

No Relatório de Atividades 2021, o ES em Ação traz um resumo das atividades desenvolvidas num período complexo por conta dos efeitos da pandemia. E que mesmo com os obstáculos, de forma adaptada, a equipe conseguiu entregar resultados relevantes para a construção de um Estado mais justo e melhor para se viver.

Entre as principais atividades, a diretoria apresentou no relatório a meta de transformação na educação com programas e metodologias para garantir a alfabetização na idade certa e melhorar a aprendizagem dos alunos com a metodologia do Tempo Integral; a construção da trilha de formação para os executivos e diretores de associações na Academia da Rede Empresarial; a plataforma de formação de lideranças, o Be Leader, entre outras atividades.

O governador Renato Casagrande agradeceu a presença do ES em Ação e constante diálogo do setor produtivo com o Governo e as iniciativas na área de Educação que ajudam ao Estado a expandir o modelo de ensino em tempo integral.  “Iniciamos com 36 escolas, e em 2022 vamos chegar a 132 escolas”, citou, acrescentando que o desafio maior do Estado hoje é erradicar a pobreza das famílias. Para isso o Estado prepara o bolsa Capixaba, um programa para  aqueles que não têm acesso nenhum tipo de auxílio governamental.

Veja as fotos da Reunião e Acesse o Relatório de Atividades 2021.