CLP e Iema participam de reunião do Conselho Operacional

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

O diretor-presidente do Centro de Liderança Pública (CLP), Tadeu Barros e o presidente do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Espírito Santo (Iema), Alaimar Fiuza participaram da Reunião do Conselho Operacional e almoço de fim de ano do ES em Ação, na última terça-feira (14).

O evento marcou o encontro da diretoria do ES em Ação, do Conselho Operacional e Deliberativo e a Rede Empresarial para conhecerem o Relatório de Atividades 2021 do movimento empresarial.

Tadeu Barros

Na ocasião, o diretor-presidente do CLP, Tadeu Barros, apresentou o desempenho do estado do Espírito Santo no Ranking de Competitividade dos Estados 2021, que é lançado anualmente pelo CLP, em parceria com a Tendências Consultoria Integrada.

O Ranking analisa a capacidade competitiva dos 26 estados brasileiros e o Distrito Federal. São 86 indicadores divididos em 10 pilares que servem para balizar os gestores públicos de cada estado para alcançarem a excelência na gestão. Ele é um guia para que cidadãos avaliem a qualidade da administração pública; para investidores priorizarem seus investimentos e para governos priorizarem seu planejamento e atuação. O Espírito Santo ocupa as primeiras cinco colocações em 18 indicadores do Ranking.

Já o presidente do Iema, Alaimar Fiuza, trouxe para apresentação as atividades realizadas ao longo deste ano e o planejamento das ações do Iema para o futuro, como a realização do concurso público; construção da política de remuneração variável e reestruturação organizacional do Iema.

De acordo com Fiuza, estão inseridos no planejamento a agilidade nos processos licenciamento, a construção da Cidade Ambiental; novas sedes dos parques Paulo Cesar Vinha, Cachoeira da Fumaça, Pedra Azul, Mata das Flores e Duas Bocas; melhoria de acessibilidade, vias e estrutura do Parque Estadual de Itaúnas.