Novo presidente da Ases quer Serra líder em ambiente de negócios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Diretor da Fibrasa S/A Embalagens, CEO da Fibrasa Agropecuária Ltda e vice-presidente do Sindiplast-ES, Giuliano Souza Rogério de Castro é o novo presidente eleito da Associação dos Empresários da Serra (Ases).

A nova diretoria, eleita no mês de novembro, representará a associação para o biênio 2021/2023. Além da diretoria, também foi eleito o novo Conselho Fiscal da Associação.

A Ases tem como missão contribuir para o desenvolvimento sustentável do município de Serra e o fortalecimento da competitividade da classe empresarial.

“Estamos trabalhando em conjunto com o município para transformar a Serra numa CHICS (Cidade Humana, Inteligente, Criativa e Sustentável). Iremos continuar fortalecendo ainda mais o Polo InovaSerra, trazendo para o município empreendimentos inovadores, aperfeiçoando o marco legal de inovação do município e fortalecendo os habitats de inovação locais”, disse o presidente eleito.

De acordo com Castro, ao revisarem o planejamento estratégico da Ases será o momento de escutar o setor produtivo e aperfeiçoar ainda mais a gestão da nova diretoria.

Compõem a nova diretoria o vice-presidente, Rafael da Costa Garcia, o diretor Administrativo Financeiro, Riberto de Barros Araujo; o diretor de Relações Institucionais, Vitor Aguiar Corteletti; a diretora de Relações com o Associado, Leonelle Lamas Silva; e o diretor de Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento, Rubens Carlos Cortes.

Liderança

Ao assumir a presidência da Ases, o presidente Giuliano de Castro afirmou que os principais desafios para o desenvolvimento da região será unir ainda mais a sociedade, setor produtivo e o poder municipal para transformar a Serra no município líder de ambiente de negócio do ES. 

Ele ainda acrescentou que usará do seu conhecimento e experiência adquiridas ao longo de sua trajetória profissional para contribuir no crescimento da Ases e do município.

“Atuei muito na gestão industrial da Fibrasa, com 26 anos liderei um time de 500 funcionários onde aprendi que a liderança se conquista com diálogo, exemplo, transparência e disciplina. Precisamos trabalhar e inspirar as pessoas para serem hoje, melhor que foram ontem”, completou.

Governador Renato Casagrande e o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal participaram da posse da nova diretoria da Ases

Membros da nova diretoria:

Presidente: Giuliano Souza Rogério de Castro

Vice-presidente: Rafael da Costa Garcia

Diretor Adm. Financeiro: Riberto de Barros Araujo

Diretor de Relações Institucionais: Vitor Aguiar Corteletti

Diretora de Relações com o Associado: Leonelle Lamas Silva

Diretor de Tecnologia, Pesquisa e Desenvolvimento: Rubens Carlos Cortes

Conselho Fiscal Titulares:

Jennifer Oliva Coronel

Jose Lucio Padua Soares Junior

Rosa Maria Picoli

Conselho Fiscal Suplentes:

André de Alencar G. Guimarães

Jose Francisco Aresi

Rômulo Tomaz Costa