Gove e ES em Ação pesquisam situação digital dos municipios

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp

Com o objetivo de auxiliar gestores públicos municipais na realização de um autodiagnóstico relativo às boas práticas de transformação digital no setor público municipal, o ES em Ação está incentivando aos municípios do estado a participar da pesquisa realizada pela Gove Digital até o dia 31 de dezembro, sobre o Diagnóstico de Transformação Digital 2021.

A ideia do levantamento é identificar qual é a real situação de cada município sobre os serviços digitais prestados à população. O diagnóstico é feito com base em seis pilares de avaliação: Capacidade Institucional; Dados; Foco no Usuário; Pessoas e Competências; Infraestrutura e Serviços Digitais.

A avaliação será feita pelo próprio município em ferramenta online desenvolvida pela Gove. O resultado será divulgado em fevereiro de 2022, sem custos para a administração municipal participante.

A Gove Digital trabalha para transformar o jeito que gestores públicos municipais tomam suas decisões diárias e, também, aumentar a eficiência das finanças públicas. Buscando consolidar, organizar e disponibilizar dados e informações necessárias para que governos tomem as melhores decisões, impactando positivamente a vida de milhões de pessoas.

Podem responder a pesquisa, servidores públicos de carreira ou comissionados que representem o poder público municipal, preferencialmente do setor de tecnologia da informação, inovação, modernização da administração pública ou outras áreas que tenham relação direta com a transformação digital no município.

Veja como seu município pode participar:

O que é o Diagnóstico de Transformação Digital Municipal?

Ferramenta inédita e proprietária Gove de auxílio à transformação digital de municípios brasileiros. O Diagnóstico de Transformação Digital Municipal tem por objetivo auxiliar gestores públicos municipais na realização de um autodiagnóstico relativo às boas práticas de transformação digital no setor público municipal.

Qual é o período de inscrição para participar do diagnóstico?

As inscrições para o Diagnóstico de Transformação Digital Municipal estarão abertas de 4 de outubro a 31 de dezembro de 2021, e o resultado será divulgado em fevereiro de 2022, sem custos para a administração municipal participante. Após este período, a administração municipal poderá acessar e responder o questionário de avaliação, mas não receberá os estudos comparativos (Relatório de Diagnóstico de Transformação Digital – Completo).

Quem pode se inscrever?

Servidores públicos de carreira ou comissionados que representem o poder público municipal, preferencialmente do setor de tecnologia da informação, inovação, modernização da administração pública ou outras áreas que tenham relação direta com a transformação digital no município

Tenho dúvidas no preenchimento, como esclarecer?

O esclarecimento de dúvidas será́, preferencialmente, via e-mail. Caso tenha alguma dúvida, encaminhe um e-mail a diagnostico@gove.digital e você̂ receberá o retorno de nossa equipe.

Qualquer município pode participar?

Sim. As questões avaliadas nos seis pilares da metodologia são adequadas a qualquer tamanho de município. Além disso, não é necessário que o município já possua uma área ou pessoa responsável por ações de transformação digital.

Quando receberei o resultado do meu município?

O relatório de Diagnóstico de Transformação Digital Municipal –  Simplificado será enviado pela equipe da Gove em até 1 semana após a finalização do questionário. O relatório de Diagnóstico de Transformação Digital Municipal – Completo, com as informações do município e análises de dados agregadas e não identificados de outros municípios participantes, será enviado em fevereiro

Os resultados do meu município serão divulgados a outros municípios?

Não. Os dados de todos os municípios comporão, de maneira agregada e não identificada, os relatórios completos de análise do panorama geral de transformação digital municipal no Brasil

Será feito um ranking com os resultados da pesquisa?

Não.
Os resultados serão utilizados de maneira não identificada para construção de estudos e pesquisas relacionadas à realidade de transformação digital nos municípios brasileiros

Não sou um servidor público municipal, mas gostaria de realizar a pesquisa. É possível?

Não. Você poderá ter acesso à metodologia, porém não será possível realizar a avaliação para recebimento dos resultados